Conecte-se ao empreendedorismo

Alavancando Seu Negócio: do que sua auto elétrica precisa?

Tempo de Leitura: 2 minutos
Alavancando seu Negócio: do que sua auto elétrica precisa?
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

O mercado automobilístico é um segmento efervescente, seja na fabricação, montagem ou manutenção de peças. Dentro deste segmento, há inúmeras possibilidades a serem trabalhadas, como a parte elétrica, que pode render bons lucros ao profissional, já que cada pequena manutenção do carro gera um bom pagamento.

No Alavancando seu Negócio de hoje vamos conversar sobre o que uma oficina de autoelétrica precisa ter para que seja um negócio consolidado e bem posicionado no mercado.

Primeiros passos

Antes de mais nada, para sua autoelétrica ficar apta a prestação de serviços, é necessário ter equipamentos essenciais para a realização do serviço. Os principais entre eles são:

– Manômetro de pressão: Utilizado em testes de pressão de um automóvel.

– Multímetro Automotivo: Aparelho usado para medir e avaliar a resistência elétrica.

– Caneta de Polaridade: Aparelho para identificar a polaridade dos fios – negativa (-), positiva (+), entre outros – além de analisar a instalação eléctrica, os conectores e outros pontos importantes.

– Testador de baterias: Analisa a carga da bateria, o sistema de carga e o motor de arranque.

– Bomba de vácuo: Aparelho destinado à produção de vácuo ou à redução adicional da pressão de um vácuo já existente

– Scanner automotivo: Usado para o diagnóstico do sistema de injeção eletrônica automotivo, bem como informações sobre o seu reparo

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Controle de estoque

O gerenciamento de estoque é um dos processos mais importantes em uma oficina. A eficiência no controle auxilia a logística, dá suporte ao setor de compra e vendas, além de aumentar o capital de giro da empresa.

Descrever e identificar os produtos de cada item no estoque é essencial para entender qual a dinâmica do serviço da sua auto elétrica. Desse modo, pode-se entender qual é o produto mais procurado e onde ele está armazenado. Além disso, evita-se o cadastramento duplicado.

Cadastramento de clientes

Além dos clientes fidelizados, uma autoelétrica tem uma grande rotatividade de clientes. Se você é um ótimo profissional, com certeza terá uma significativa cartela de clientes, certo? Então prepare-se para automatizar seu cadastro de clientes.

Utilize um sistema de gestão para ajudá-lo a catalogar os dados do seu público e mantenha seus dados organizados e em segurança.

Administração automatizada

Você ainda arranja desculpas para não modernizar a sua auto elétrica? Então está na hora de mudar de atitude.

Por ser uma empresa de constante movimento financeiro, comercial e com intensa rotatividade de clientes, uma autoelétrica precisa estar com administração em dia.

Sempre que possível, faça o controle de bens da sua empresa para evitar perdas e prejuízos. E, principalmente, não negligencie o controle financeiro. Faça os levantamentos necessários para saber como anda a saúde financeira da sua auto elétrica.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!