Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial
Sem categoria

Alavancando Seu Negócio: do que sua auto elétrica precisa?

Alavancando seu Negócio: do que sua auto elétrica precisa?

O mercado automobilístico é um segmento efervescente, seja na fabricação, montagem ou manutenção de peças. Dentro deste segmento, há inúmeras possibilidades a serem trabalhadas, como a parte elétrica, que pode render bons lucros ao profissional, já que cada pequena manutenção do carro gera um bom pagamento.

No Alavancando seu Negócio de hoje vamos conversar sobre o que uma oficina de autoelétrica precisa ter para que seja um negócio consolidado e bem posicionado no mercado.

Primeiros passos

Antes de mais nada, para sua autoelétrica ficar apta a prestação de serviços, é necessário ter equipamentos essenciais para a realização do serviço. Os principais entre eles são:

– Manômetro de pressão: Utilizado em testes de pressão de um automóvel.

– Multímetro Automotivo: Aparelho usado para medir e avaliar a resistência elétrica.

– Caneta de Polaridade: Aparelho para identificar a polaridade dos fios – negativa (-), positiva (+), entre outros – além de analisar a instalação eléctrica, os conectores e outros pontos importantes.

– Testador de baterias: Analisa a carga da bateria, o sistema de carga e o motor de arranque.

– Bomba de vácuo: Aparelho destinado à produção de vácuo ou à redução adicional da pressão de um vácuo já existente

– Scanner automotivo: Usado para o diagnóstico do sistema de injeção eletrônica automotivo, bem como informações sobre o seu reparo

Controle de estoque

O gerenciamento de estoque é um dos processos mais importantes em uma oficina. A eficiência no controle auxilia a logística, dá suporte ao setor de compra e vendas, além de aumentar o capital de giro da empresa.

Descrever e identificar os produtos de cada item no estoque é essencial para entender qual a dinâmica do serviço da sua auto elétrica. Desse modo, pode-se entender qual é o produto mais procurado e onde ele está armazenado. Além disso, evita-se o cadastramento duplicado.

Cadastramento de clientes

Além dos clientes fidelizados, uma autoelétrica tem uma grande rotatividade de clientes. Se você é um ótimo profissional, com certeza terá uma significativa cartela de clientes, certo? Então prepare-se para automatizar seu cadastro de clientes.

Utilize um sistema de gestão para ajudá-lo a catalogar os dados do seu público e mantenha seus dados organizados e em segurança.

Administração automatizada

Você ainda arranja desculpas para não modernizar a sua auto elétrica? Então está na hora de mudar de atitude.

Por ser uma empresa de constante movimento financeiro, comercial e com intensa rotatividade de clientes, uma autoelétrica precisa estar com administração em dia.

Sempre que possível, faça o controle de bens da sua empresa para evitar perdas e prejuízos. E, principalmente, não negligencie o controle financeiro. Faça os levantamentos necessários para saber como anda a saúde financeira da sua auto elétrica.

Anna
Sobre o autor
Anna
Assistente de Marketing na VHSYS. Formada em Jornalismo pela PUCPR.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais