Conecte-se ao empreendedorismo

Alavancando Seu Negócio: 9 Dicas para fazer seu comércio varejista vender mais

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Sabemos que administrar uma empresa é uma tarefa complicada e que requer muito controle e conhecimento. Por isso, hoje estamos lançando uma nova seção no blog da VHSYS, chamada “Alavancando Seu Negócio”, que trará dicas específicas de gestão, vendas e controle financeiro para os mais variados ramos de atividades.

Para começarmos com o pé direito, no artigo de hoje daremos algumas dicas para aumentar as vendas no comércio varejista.

Vamos lá?

1 – Um bom atendimento faz a diferença

O atendimento é o responsável por converter uma intenção de compra em um negócio concreto. Um bom atendimento sabe identificar essa oportunidade e, mais do que isso, sabe despertar o interesse do cliente para concretizar a venda.

Converse com seu cliente, seja atencioso e o envolva para um processo de compra agradável e completo.

2 – Equipe estruturada

Em datas festivas é comum ver lojas abarrotadas de pessoas e, em momento assim, não há nada mais estressante do que uma equipe em desfalque na hora de intenso movimento. Portanto, certifique-se de ter uma equipe completa e bem estruturada para receber seus clientes e orientá-los na hora da compra.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

3 – Saiba se comunicar

De nada adianta divulgar a sua empresa se você não está pronto para atender o cliente. Estude as mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram, experimente novos formatos, interaja com seu público e explore o atendimento online. Em caso de dificuldades, procure um especialista em redes sociais para o auxiliar.

4 – Diversifique seu portfólio de mercadorias

Experimente trabalhar com produtos de segmentos diferentes, afinal, ter à disposição produtos diversificados permite mais opções interessantes aos clientes, evitando que a venda se perca.

5 – Atenção ao estoque

Realizar um controle de estoque efetivo faz parte do cotidiano de uma empresa, e, um bom gestor precisa saber a quantia exata para manter seu estoque ideal. Isso porque mercadorias excedentes, além de ocuparem muito espaço e ficarem suscetíveis a danos e perdas, representam dinheiro parado. Saber quais produtos faltam, os fornecedores com têm os melhores preços e oferecer as melhores formas de pagamento, faz com que seja possível evitar faltas ou sobrecarga no estoque.

6 – Promoções

Realizar uma promoção de vendas pode ser uma excelente oportunidade para aumentar o fluxo de clientes e, consequentemente, os lucros. É preciso muito planejamento para que uma promoção de vendas seja bem-sucedida. Portanto, analise o custo dos produtos e as melhores maneiras de realizar a promoção sem desvalorizar a mercadoria.

7 – Ofereça um diferencial

Empresas que acham que já sabem o que cliente quer estão dando um passo em falso. O cliente é o termômetro de como anda o seu negócio e, o que ele deseja, pode ser a chance de mostrar do que sua empresa é capaz. Em vez de ignorar as exigências e necessidades do cliente, que tal surpreendê-lo?

8 – PDV Informatizado

Um Ponto de Venda informatizado otimiza o processo de compra e economiza em equipamentos. Com ele, é possível buscar o cadastro do produto através de leitura de códigos de barras, nome do produto ou código do produto, tornando o processo de venda da sua loja mais simples, dinâmico e seguro.

9 – Utilize um sistema de gestão

Por último, nossa maior dica: utilize um sistema de gestão empresarial comercial. Uma das maiores dificuldades em um comércio é, justamente, a sua administração, que engloba o setor contábil, comercial, técnico, setor de gestão de pessoas, executivo, entre outros.

Uma empresa bem cuidada necessita de um controle de caixa eficiente, acompanhamento das movimentações financeiras e o monitoramento do capital de giro da loja, além do trabalho de investimento e capacitação no capital humano da empresa para retenção de talentos e aumento da produtividade.

Um sistema de gestão online pode ser muito útil nessas horas. O VHSYS, por exemplo, oferece um módulo completo para que você possa ter um controle financeiro completo e não ter surpresas inesperadas ao checar as finanças do seu negócio. Com tudo centralizado em uma única plataforma, o VHSYS é a opção certa para o seu ramo de atividade. Experimente grátis!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!