5 vantagens em revender software para empresas

5 vantagens em revender software para empresas

João Jovanaci
Com o cenário econômico ainda em oscilação para diversos setores, cabe às empresas e empreendedores a busca por novas formas de fazer negócio e consequentemente aumentar o lucro.
 
Uma excelente alternativa para fugir a crise está nos serviços e produtos que as empresas agregam em sua estratégia comercial.
 
Revender software para empresas têm sido a escolha mais procurada por micro e pequenas empresas, como forma de complementar as soluções oferecidas e faturar com isso.

Revender software para empresas: Principais benefícios

1 – Ampliar o portfólio da empresa

Agregando serviços e/ou produtos para atender o seu cliente faz com que você consiga aumentar a credibilidade da empresa e fidelizar cada vez mais os clientes.
 
Hoje, muitas empresas precisam de um sistema de gestão eficiente e apostam nos ERPs para processos mais seguros, ágeis e com menos erros. Incluindo a revenda de software para empresas você consegue oferecer soluções completas aos clientes.

2 – Expandir a receita

Ao optar por revender software para empresas, você também tem a possibilidade de aumentar o ticket médio. As vendas cruzadas, aliadas a serviços e/ou consultorias de utilização e treinamento podem ser outro ponto positivo no aumento de receita.

3 – Fidelização e indicação

A partir do momento em que sua empresa começa a oferecer soluções completas para clientes, a taxa de satisfação dele tende e aumentar, com isso a sua fidelização também. Além disso, existe a possibilidade desse mesmo cliente indicar a sua empresa para outros contatos, o que contribui para aumentar sua carteira de clientes.

4 – Presença e referência de mercado

Se sua empresa está em uma região distante de onde a fabricante de softwares atua você tem uma excelente oportunidade pela frente. Isso porque as pessoas gostam de contar com suporte personalizado e contato mais próximo com os profissionais que auxiliam o manuseio da ferramente.
 
Sendo assim, você pode ser uma referência na cidade por ser um especialista do software que revende e assim aumentar sua presença e reconhecimento no mercado.

5 – Tranquilidade financeira

Se você decide revender software para empresas, você terá a certeza de que poderá contar com uma receita recorrente de forma mensal, ou seja. a porcentagem que você receberá por sistema vendido fará parte do faturamento da empresa todos os meses.

Quem pode ser um revendedor de software para empresas?

Existem alguns negócios com mais afinidade com softwares empresariais e sistemas ERP. Por isso, na hora de indicação e oferta do software de terceiros para outra empresa é importante você ter o pleno conhecimento das funcionalidades e do suporte que deverá prestar.
 
Entretanto, isso não impede que demais setores possam atuar na revenda de software, já que a oferta de soluções completas sempre agradam o cliente.
 
Listamos aqui os principais segmentos que atuam como parceiros revendedores:

Empresas de informatica

As lojas de informática já possuem um perfil próximos aos sistemas SaaS e muitos clientes apresentam a necessidade de um software de gestão especializado. Muitas vezes clientes recorrem às empresas de informática em busca de soluções, mesmo esta não possuindo.
 
Por isso, lojas de informática são uma excelente oportunidade para revender softwares para empresas, uma vez que o público apresenta afinidade e a loja pode contar com mais uma solução no seu leque de serviços.

Empresas de contabilidade

As empresas de contabilidade estão mais próximas da gestão da empresa no que se refere ao controle financeiro. Por isso, em diversos momento enxergam falhas no sistema de gestão de seus clientes. É aí que entra a revenda de software.
 
Visando aperfeiçoar o processo gerencial dos clientes, as empresas de contabilidade indicar um sistema de gestão online e completo, que irá otimizar o desenvolvimento de um todo dentro da companhia.

Autônomos e revendedores

Quem está buscando por uma renda extra também tem a oportunidade de revender software para empresas. Pode ser uma excelente opção de entrada no mercado de tecnologia e também a chance de faturar mais.
 
Para isso, basta que o parceiro interessado providencie um CNPJ. Existe a opção de Microempreendedor Individual – MEI – que permite exercer a atividade desejada com menos burocracia.
 

Confira também: Sistema de Gestão Para MEI

Mercado de software em alta

De acordo com o estudo anual da IDC Predictions, o mercado de TI no Brasil terá um avanço de 5,8% já no primeiro semestre do ano, indo na contramão da crise financeira que atinge alguns setores.

 

“A contratação de infraestrutura, plataforma e Software como Serviço (SaaS) em cloud pública atingirá US$ 1,7 bilhão em 2018 e praticamente o dobro até 2020. “
Os serviços de software para empresas estão em amplo crescimento e existe uma alta demanda de clientes buscando por soluções.
 
Seu estabelecimento pode garantir uma excelente oportunidade ao optar por revender software para empresas e aumentar o faturamento com soluções inteligentes.
 
O VHSYS é um sistema de gestão empresaria online que possui um programa de parceiros com ótimos benefícios para os revendedores.
 
Você pode conferir os benefícios para revendedores VHSYS ou fazer seu cadastro para iniciar a atividade de revenda.

 

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

João Jovanaci
Sobre o autor
João Jovanaci
Analista de Marketing de Conteúdo na VHSYS, formado em Publicidade, Propaganda e Marketing.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais