Conecte-se ao empreendedorismo

Qual o melhor sistema de controle de estoque e vendas?

Tempo de Leitura: 4 minutos
Você possui um negócio e ainda não faz o controle de estoque e de vendas dele ou quer mudar o seu sistema atual? Veja aqui quais são os benefícios de realizar esse controle, e como um sistema automatizado e com muito suporte pode te ajudar.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

O controle de estoque e vendas é essencial para todo tipo de comércio: desde negócios de pequeno porte até grandes, independente do produto e segmento da empresa. 

Sua importância está associada ao fato do controle do próprio negócio, saber de maneira exata e visual a quantidade de produtos que possui e de vendas que realiza. Entendendo quais são os principais produtos do seu negócio e o estoque de cada um deles. 

Esses fatores auxiliam o comércio de diversas maneiras, por exemplo, evitando a perda de clientes por imprevistos de indisponibilidade de produtos. Além disso, traz outros benefícios importantes que você verá abaixo, continue a leitura para entender melhor sobre esse conteúdo!

Quais os benefícios do controle de estoque e vendas?

controle de estoque e vendas é uma maneira de visualizar seu negócio de maneira numérica e exata, sabendo os valores que entram e saem do seu comércio, seja eles em mercadorias ou em dinheiro. 

É um controle rápido e preciso, que possui todas as informações que fazem seu negócio rodar!

Ele traz informações importantes, importantes no sentido financeiro, como saber o quanto vendeu de cada produto e quais possíveis prejuízos pode estar tomando.

Importante para o sentido de armazenamento/estoque, avaliando quanto de cada mercadoria é realmente necessário ter em estoque, fazendo com que nenhum produto estrague ou falte para seu cliente. 

Importante para as vendas, sendo ágil frente a seu cliente e nunca deixando ele na mão, facilitando a fidelização e o melhor contato. 

É um controle que pode ser usado como diagnóstico para ver a saúde do seu comércio! Ele possui diversas informações em um único local, possibilitando a visualização completa do seu comércio, o estado que ele está.

E também possibilita a criação de estratégias baseadas em dados! Ações que podem melhorar e impulsionar suas vendas, fazendo com que suas ações sejam mais certeiras!

Mas agora você pode pensar que esse controle é extremamente difícil de fazer e que levará muito tempo e é aí que você se engana! É muito mais simples do que você imagina, continue a leitura para saber melhor!

Como fazer um controle de estoque e vendas?

O controle de estoque e vendas pode ser feito de diversas maneiras, por exemplo, com fichas de clientes em papel ou um pouco mais evoluído com planilhas online, mas definitivamente essas duas opções serão mais difíceis e demoradas!

É um modelo que gera maiores dificuldades por precisar de muito tempo e dedicação para funcionar, além de acontecer possíveis erros por falta de tempo ou atenção, erros comuns que passam despercebidos. 

Mas ok, qual a nossa indicação?

Um sistema pronto que já funciona e possui uma equipe de orientação disponível para o que for necessário! 

Esses sistemas já possuem diversos usuários e vão sendo melhorados com o tempo! Não é algo que você precisa montar do zero e gastar tempo planejando. É um programa que soluciona e ajuda você a controlar variáveis que nem sabia que eram necessárias ou que poderiam te ajudar!

Então, todo o controle de estoque e vendas pode ser feito de forma rápida e intuitiva com um sistema de fácil acesso! É a melhor opção por ser mais rápida, prática e com um modelo que já está comprovado que funciona!

Se está com medo dessa ferramenta incrível e maravilhosa estar muito longe do seu alcance, pode ficar tranquilo! Ela está mais perto do que você imagina! Veja abaixo sobre a plataforma vhsys!

É hora de escolher o melhor sistema de controle de estoque e vendas, que irá mudar o seu negócio!

A escolha do sistema que irá auxiliar em todo o controle do seu empreendimento é essencial e existem diversas variáveis que você deve levar em consideração. Aqui vou te mostrar o porquê a plataforma vhsys é a melhor e mais apropriada para seu negócio, suprindo todas suas necessidades!

O primeiro ponto é que é uma plataforma completa que irá te acompanhar por todos os lugares, seja pelo seu celular, tablet ou computador. Então não se preocupe se tiver que sair do escritório ou de casa, sua empresa pode ser acessada de qualquer local!

E por segundo, a vhsys não é apenas um sistema que auxilia no seu controle de estoque e de vendas, ela é uma plataforma completa para seu empreendimento! Ajuda em diversas áreas de maneira prática e simples! 

Abaixo estão os principais recursos que a plataforma oferece e você verá que seu negócio precisa dessa solução!

Emissão de notas fiscais

A vhsys realiza a emissão de notas fiscais dos tipos NF-e, NFS-e, MDF-e e até mesmo certificados digitais gratuitos! Tudo isso de forma rápida e segura, diretamente do seu aplicativo sem quaisquer complicações. 

Controle financeiro

Nesse sistema integrado é possível realizar todo o fluxo de caixa, ou seja, ter em um único local as entradas e saídas do seu estabelecimento, que mostra de maneira clara se está gerando lucros ou não.

Tudo isso levando em consideração todos os investimentos, movimentações financeiras, contas que devem ser pagas e que devem ser recebidas. Tudo alinhado a sua conta bancária para não haver erros. 

Controle de vendas

Esse controle é realizado para cada ponto de venda do seu negócio e pode levar em consideração perfis de clientes fixos de maneira online. Além de um sistema específico para emissão de carnês e boletos e/ou um sistema de propostas e orçamentos, tudo depende do seu tipo de negócio. 

Controle de estoque

O controle de estoque e de compras é claro que não poderia faltar, é um sistema único e que irá facilitar seu dia a dia.

Relatórios

Os relatórios dizem muito sobre seu negócio e saúde do mesmo, eles ajudam na tomada de decisão e definição dos próximos passos. Aqui são gerados dados que ajudarão você nessa etapa.

Além de todos esses fatores, a plataforma vhsys ainda conta com um suporte que está disponível para te ajudar em instantes! 

E a melhor parte é que você pode experimentar tudo isso de maneira gratuita por 7 dias para ter certeza que iremos cumprir tudo que prometemos! E aí, tá esperando o que? A oportunidade de melhorar seu negócio está aqui e agora!

Qual o melhor sistema de controle de estoque e vendas?
Leticia Basso

Microempreendedora, Graduada em engenharia mecânica na UTFPR. Pesquisadora, apaixonada por buscar metodologias, e hipóteses em diversas áreas para conhecimento. Já realizou trabalhos voluntários com crianças na sua cidade,  tem certificações em criação de conteúdo para web, responsabilidade social e sustentabilidade, e grande experiência como Redatora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!