Páscoa 2019: como ganhar dinheiro mesmo sem vender chocolate?

Bruna Wagner

A Páscoa está entre uma das datas mais importantes do varejo. Em 2019, ela será celebrada no dia 21 de abril e muitas empresas já estão preparando suas estratégias de venda.

Mas, como vender mais na Páscoa mesmo não trabalhando com chocolates? Existem diversas formas de aproveitar a data comemorativa, atuando em outras áreas.

Nós separamos diversas ideias criativas para vender na Páscoa, em 5 segmentos diferentes. Assim, você pode desenvolver em sua empresa ações parecidas, para vender mais nesta época do ano. Confira!

1. Óticas

Já é comum entre as óticas oferecer descontos e brindes em qualquer época do ano. Por que não fazer essa ação também na Páscoa?

A rede de óticas Free Shopping aproveitou a data com uma boa promoção. Na compra de um óculos, o cliente ganhava um ovo. Essa é uma das dicas para vender na Páscoa ainda mais e aumentar o faturamento.

Mas, é importante ficar atento ao caixa da empresa. Consulte opções de brindes mais baratos ou faça parcerias com lojas especializadas em doces.

Além dessa ação, você também pode fazer sorteios com seus clientes, como: quem comprar um óculos em determinado período, concorre a uma cesta de chocolates.

2. Lojas de decoração

Sua loja de decoração também pode participar da data. A Imaginarium em parceria com o Kinder Ovo, brindou os clientes que comprassem um modelo de almofada, com um kit exclusivo de Páscoa.

Em suas lojas físicas, a marca preparou uma vitrine temática e deixou o brinde à vista dos clientes. A empresa tem coisas diferentes para vender na Páscoa, mas conseguiu fazer uma boa promoção.

Em sua loja de decoração, você também pode dar brindes exclusivos para seus clientes, na compra de um produto. Converse com seus fornecedores e verifique se podem disponibilizar brindes. Com isso, além de trazer exclusividade para o cliente, você também economiza.

3. Restaurantes

A Páscoa é uma das datas que muitas famílias se reúnem para celebrar. Nesta época, a procura por restaurantes também aumenta.

Muitas pessoas preferem sair de casa com a família para os almoços de sábado e domingo de Páscoa. Essa é uma grande oportunidade para você que atua neste ramo.

Pense em pratos especiais para a data, sobremesas de chocolate e até uma decoração alusiva a data. Além do cardápio, você também pode fazer promoções em pratos específicos ou mesmo diminuir os valores do buffet.

Com isso, você também tem a oportunidade de sair na frente de seus concorrentes e faturar ainda mais. Essas são ótimas dicas sobre o que fazer para vender na Páscoa em restaurantes.

4. Lojas físicas

Independente do ramo que sua loja física atua, seja roupas, calçados, móveis, eletroeletrônicos, invista em promoções para esta época. Muitas pessoas optam em dar presentes ao invés de ovos de chocolate, para familiares e amigos. Essa pode ser uma boa oportunidade para seu negócio.

Algumas dicas para vender na Páscoa são:

  • Prepare descontos em alguns produtos ou na loja toda;
  • De brindes em compras acima de determinado valor;
  • Faça sorteios de chocolates entre os clientes.

Além disso, uma boa vitrine também chama a atenção dos consumidores. Enfeite sua loja com objetos que remetem ao tema, como ovos, coelhos de pelúcia. Adesivos na vitrine com peças que remetem à Páscoa também são muito utilizados pelos lojistas.

A loja Pick Up personalizou a sua vitrine conforme a sua identidade. Trouxe um coelho estilizado que chamou bastante a atenção dos clientes. Você também pode personalizar sua loja na Páscoa, seguindo a sua identidade.

Com certeza, vai se diferenciar dos seus concorrentes e atrair muito mais clientes.

5. Lojas virtuais

Quem tem um e-commerce sempre pensa: o que vender na Páscoa para ganhar dinheiro? Existem diversas possibilidades para quem tem uma loja virtual, independente do segmento.

Ações promocionais são comuns no mundo virtual, mas abuse da criatividade nesta data. Escolha produtos que estão parados no estoque e de descontos expressivos. Aproveite a chegada do outono para fazer a divulgação das novas mercadorias da estação.

Muitos consumidores preferem dar presentes nesta data e é uma boa oportunidade para vender ainda mais.

Envie cupons de desconto para os clientes que assinam a sua newsletter. Mostre que está participando desta época com produtos exclusivos.

Além disso, ofereça brindes em compras acima de determinado valor. Você também pode dar descontos na compra da segunda ou terceira peça.

A Freeway em sua loja online, ofereceu um brinde em compras acima de R$ 300,00. Eles são especializados em calçados masculinos e abusaram da criatividade na divulgação da promoção.

Último recado

Como vimos, mesmo sua empresa não vendendo doces e chocolates, você pode fazer ações promocionais incríveis com seus clientes. A resposta para: o que vender na Páscoa 2019, você já tem. É o seu produto!

Capriche nas promoções, use as redes sociais para divulgar todas as ações e alcançar mais clientes. Não deixe de enfeitar sua vitrine, informar os vendedores de como vão funcionar os sorteios e descontos, para atender bem o cliente.

Se você ainda não se planejou para a Páscoa, comece agora mesmo usando todas essas dicas.

Já fez ações de Páscoa para sua empresa? Comenta com a gente como foi o resultado aqui nos comentários 🙂

Quer receber muito mais conteúdos gratuitos sobre marketing, vendas, entre outros assuntos para o seu negócio? Então assine a nossa newsletter!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Bruna Wagner
Sobre o autor
Bruna Wagner
Jornalista por formação, começou a atuar com comunicação e marketing durante a faculdade. É apaixonada por produzir conteúdos ricos que ajudam empresários a chegar ao sucesso com seu negócio. Atua como Assistente de Conteúdo, na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações