Conecte-se ao empreendedorismo

O que é Carteira de Cobrança?

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Emitir boletos é uma das formas de pagamento mais práticas para pequenas empresas e autônomos receberem por seus produtos ou serviços. Entenda como e qual a melhor maneira de emitir seus boletos junto ao seu banco e criar uma carteira de cobrança eficiente.

Parte da rotina de uma empresa consiste em organizar e gerenciar a cobranças pelos serviços e produtos vendidos. Daí a importância de saber quais as possibilidades e taxas disponíveis junto às instituições financeiras, afim de melhor a gestão financeira de usa empresa.

As intituições financeiras oferecem duas opções, as registradas e não registradas. Entenda a diferença entre elas.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

A carteira de cobrança não registrada é o modelo mais simples, nelas o banco não têm o controle dos boletos gerados pela empresa. Assim, não é necessário notificar o banco para cada boleto emitido. A cobrança de taxas bancárias só acontecem quando o boleto é pelo seu cliente, debitando o restanto na conta de sua empresa. Nas carteiras de cobranças não registradas a empresa é responsável pelo preenchimeno, impressão e envio dos boletos, assim como a cobrança de pagamento em casos de inadimplência.

Já a carteira de cobrança registrada é aquela em que há necessidade de notificação do banco para cada boleto emitido. Além disso, existe a cobrança de taxa sobre cada boleto, ainda que o pagamento não tenha sido efetuado pelo cliente. As vantagens consistem numa série de adicionais disponíveis, como: emissão, impressão e postagem dos boletos, bem como a responsabilidade pelo protesto. Você pode ainda socilitar a antecipação dos valores a receber, bem como empréstimos, para isso manter uma planilha de cobrança é essencial.

Boletos online: como usar?

Boletos online: como usar?Para empresas que vendem pela web a emissão de boleto pode ser a melhor alternativa. Nesse caso, opte pelas carteiras não registradas. Isso porque elas são mais descomplicadas, não havendo o pagamento do boleto, após a compra, não há cobranças de taxas, juros ou multas.

Emissor de boletos: para emitir e gerenciar seus boletos você precisará de um programa emissor, nesse caso. A VHSYS tem um sistema que emite e gerencia boletos, conheça sobre a ferramenta clicando aqui.

Para definir qual o tipo de carteira mais adequado à sua empresa, converse com o gerente de seu banco e identifique quais os serviços que melhor serão utilizados em eu dia a dia.

E você, qual carteira de cobrança usa em sua empresa? Comente!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!