Conecte-se ao empreendedorismo

Imposto de renda de pessoa jurídica: quem deve e onde fazer?

Tempo de Leitura: < 1 minuto
imagem padrao

Várias dúvidas assolam os empreendedores na hora de fazer a declaração do imposto de renda de pessoa jurídica. Preparamos este artigo para ajudá-lo nesse processo.

Embora muita gente tenha medo, a declaração do imposto de renda nada mais é do que realizar a prestação de contas para a Receita Federal. É dizer, nesse momento você indicará o que ganho e quanto gastou ao longo de um ano.

Quem deve fazer?

O imposto de renda de pessoa jurídica deve ser feito por empresas que visem o lucro, sejam elas registradas ou não. Filiais, representações, cooperativas, sociedades mistas e afins. Apenas estão dispensadas de fazer a declaração as Microempresas e empresas de pequeno porte que adotam o Simples Nacional.

Como fazer?

A declaração do imposto é feita apenas no site da Receita Federal, por meio do Programa gerador de Declaração. Fique atento ao calendário para não perder os prazos. Para evitar problemas, esquecimentos ou algum equívoco o ideal é procurar por assessoria técnica, pode trabalhar com um contador é uma boa alternativa. Isso porque esses profissionais já conhecem os caminhos e sabem quais as eventuais armadilhas que devem ser evitadas.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Esperamos que tenha ficado claro. Alguma sugestão? Fale conosco e bons negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teste Grátis Hoje!

Clicando em ”Iniciar o teste” você concorda com nossos termos de uso