Conecte-se ao empreendedorismo

Como aplicar a gestão de resultados em sua empresa

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Como aplicar a gestão de resultados em sua empresa

Um dos modelos de gestão mais dinâmicos é a gestão focada nos resultados. Como organizá-la e aplicá-la em sua empresa será o tema deste artigo. Vamos entender o que é e se este modelo se adequá as necessidades de seu negócio.

A gestão por resultados é um dos modelos de administração que tem trazido bons resultados para empresas de micro e pequeno porte. Ao contrário dos modelos tradicionais focados nos processos, a gestão por resultados orienta-se pelos resultados a serem obtidos. Desse modo, o objetivo é melhorar o desempenho organizacional.

O que caracteriza a gestão por resultados?

Parece repetitivo, mas a chave para o sucesso do processo é o foco no resultado e não nos procedimentos. Outros pontos importantes são:

  • A responsabilidade pela realização ou não dos objetivos é de todos;
  • A liderança deve ser participativa;
  • Os setores da empresa devem estar integrados.

Por que adotar esse modelo de gestão?

Entre as vantagens em se adotar esse modelo de gestão é o fato de que a responsabilidade dividida entre os colaboradores torna o ambiente mais agradável, melhorando a motivação. Para isso, a comunicação precisa ser melhorada.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

A grande interação entre os trabalhadores e os setores aumentam o comprometimento e produtividade. Isso porque com uma sensação de respaldo e valorização o engajamento, que vem do sentimento de pertencimento e identificação com a empresa, ganham muito.

Como aplicar a gestão de resultados em sua empresa?

Para aplicar a gestão de serviços ou de produtos, pensando nos resultados, é preciso considerar alguns pontos, descritos a seguir:

  • Revise os objetivos de sua empresa, adequando se preciso for o planejamento estratégico do negócio. Os objetivos devem ser claros e mensuráveis.
  • Defina os objetivos da empresa em conjunto, com a participação máxima dos envolvidos. Depois, é preciso determinar prazos realistas para a apresentação dos resultados.
  • O monitoramento dos processos deve ser contínuo, para que ao se chegar no prazo pré-determinado os resultados sejam positivos.
  • A avaliação do desempenho deve ser feito com base nos resultados alcançados que de fato foram alcançados. Reavaliando ações modificando as que não foram produtivas.
  • Recompensar toda a equipe ao se atingir os objetivos é outra maneira de manter o time aplicado e confiante.

Como sua empresa tem lidados com os modelos de gestão disponíveis? Gostaria de conhecer algum? Comente.

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!