Conecte-se ao empreendedorismo

[Planilha] Controle de Estoque

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Entender o processo de controle de estoque e como fazer a sua gestão deve ser um dos pontos que o empreendedor tem que prestar muita atenção. Produto parado no estoque é dinheiro “encalhado” na empresa, que deixa de ser vendido e de gerar receita para o negócio.

planilha controle de estoque download

Entretanto, muitos gestores ainda não sabem exatamente como realizar um controle de estoque efetivo e o grande benefício que a medida traz para o seu empreendimento, principalmente quando se fala de micro e pequenas empresas.

Com um controle bem alinhado, é possível obter informações importantes como qual é o giro de entrada e saída das mercadorias, quais são os produtos mais e menos vendidos, além de realizar previsões de quando será necessário repor a matéria-prima para a produção.

Pensando em facilitar a vida do empreendedor, estamos disponibilizando gratuitamente uma Planilha de Controle de Estoque. Confira!

Por que utilizar a Planilha de Controle de Estoque?

Ao realizar um controle de estoque, o empresário pode tornar mais eficiente a gestão dos custos relacionados à aquisição antecipada de produto, já que o objetivo da planilha é registrar de forma direta todas as mercadorias que entram e saem do estoque da empresa.

Ainda, imagine a seguinte situação: você fechou a venda de um produto, mas na hora de retirá-lo no estoque percebe que ele está esgotado! Essa situação provavelmente fará com que o cliente construa uma imagem negativa de sua empresa e faça com que ele não retorne mais. Assim, com o devido preenchimento da planilha de controle de estoque, tais problemas com os consumidores serão evitados.

Fique atento a alguns procedimentos importantes:

  • Registre todas as entradas e saídas de produtos do estoque;
  • Qualquer tipo de saída de mercadoria do estoque, seja para a produção, venda ou troca, deve estar acompanhada de uma requisição de saída;
  • Registre o nome da pessoa que está retirando a mercadoria do estoque;
  • Categorize as características de cada item do estoque;
  • Defina a quantidade mínima de produto no estoque.

Vantagens de utilizar um controle de estoque:

  • Otimiza o tempo de investimento com o estoque;
  • Realiza estimativas de vendas;
  • Ajuda nas estimativas para pedido dos fornecedores;
  • Estima o número de produção;
  • Identifica quais são os produtos que mais vendem e os que menos vendem na empresa.

planilha controle de estoque download

Planilha de controle de estoque – VHSYS

Com a Planilha de Controle de Estoques que preparamos para você, é possível visualizar alguns dados como a quantidade exata de unidades de produtos disponíveis e o valor unitário de cada item.

Outro ponto importante da planilha é que, com seu uso, os dados de seu estoque ficam centralizados em um único lugar, mostrando-os de forma clara e objetiva.

Mas, fique atento! Caso a demanda de informações da sua empresa aumente, não exite em contratar um sistema de gestão empresarial online para te ajudar nessa tarefa.

A VHSYS possui um sistema de gestão completo que possibilita a integração de diversos setores da empresa, trazendo maior comodidade, segurança e agilidade para o empreendedor. O software possui um módulo específico para a área de estoque, auxiliando a otimizar os processos desse setor.

Experimente grátis e deixe o sistema te surpreender!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!