Fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial
Gestão do Negócio

Contabilidade online: como fazer e quais são suas vantagens?

Contabilidade online: como fazer?

Vivemos em um mundo digital onde a presença online é imprescindível, seja para acompanhar de perto seus clientes ou para aumentar sua audiência. Com a popularização da internet, diversos processos foram automatizados e ganharam uma versão virtual, alcançando assim um público maior e modernizando até as áreas mais tradicionais, como a contabilidade.

Confira algumas dicas abaixo para montar seu serviço de contabilidade online e conseguir mais clientes:

O que é contabilidade online e quais são suas vantagens?

Esta versão é a mesma que a contabilidade “física”: a diferença é que os serviços são prestados por meio da internet. Ou seja, mais agilidade e menos complicação na realização das tarefas. Oferecer esse tipo de atividade significa ter mais oportunidades de trabalho, encontrar um diferencial de mercado e modernizar suas operações. Assim, o contador se destacará da concorrência e poderá ampliar sua carteira de clientes.

Outro bom motivo para que sua empresa comece a oferecer serviços de contabilidade online é o fato de que o Conselho Federal de Contabilidade, assim como os Conselhos Regionais, têm utilizado os meios digitais para os processos de fiscalização e demais operações relativas às instituições.

Conheça o sistema de gestão empresarial VHSYS!

Com processos automatizados, a exigência de encontros presenciais diminui, reduzindo gastos com tempo e deslocamento e aumentando a produtividade de todos: escritório contábil e clientes. Para que ficar preso a caixas e caixas de papel, se  você pode utilizar ferramentas para isso?

Para colocar seu serviço de contabilidade online para funcionar você vai precisar ter à disposição alguns itens:

  • Time preparado: Para oferecer um serviço online é preciso entender como as coisas acontecem na rede. Então, busque profissionais que tenham afinidade com as novas tecnologias, bem como estejam inteirados da rotina de contabilidade. Desse modo, eles agirão como bons consultores contábeis.
  • Pense no cliente: Alguns clientes já estão completamente habituados a resolverem suas questões por meio da internet, porém, para outros ainda há estranhamentos. Para isso, sua equipe precisa entender como o cliente se comporta e sugerir mudanças quando detectar eventuais problemas. A chave do sucesso é a cooperação, imprescindível nas mídias digitais.
  • Site: Esse provavelmente será o primeiro contato entre você e seus clientes. Por isso, invista em um bom servidor, um design agradável e uma navegação fácil. Não esqueça de indicar seus meios de contato!
  • Posicionamento: Sua empresa já tem uma identidade construída? Ótimo! Caso contrário busque entender quais são as característica de sua empresa e como ela se posicionará no mercado. Invista em marketing digital. Afinal, ele será quem te diferenciará de potenciais concorrentes.

Organize os processos da sua empresa de contabilidade

A tecnologia pode ser grande aliada das empresas, basta saber usá-la corretamente. Além de empregá-la como forma de atrair novos clientes, oferecendo comodidade e um diferencial de mercado, é possível usar os meios digitais para fazer a gestão de todas as áreas do seu negócio. Usando os softwares corretos, diversos processos administrativos podem se tornar mais ágeis e eficientes.

Com o sistema de gestão online VHSYS você pode ter maior controle sobre os setores financeiro, vendas e serviço da sua empresa de contabilidade, facilitando atividades como emissão de notas fiscais, fluxo de caixa, contas a pagar e receber, conciliação bancária, serviços recorrentes, e muitas outras. Além disso, é possível potencializar os recursos do software com as ferramentas da exclusiva Loja de Aplicativos, usando soluções como Controle de Bens, Agenda e Comprovantes para ter maior controle do tempo, recursos e operações do seu negócio.

Contador, use a tecnologia a favor da sua empresa e faça um teste gratuito com o sistema VHSYS!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais