Novidade: VHSYS agora conta com Busca Automatizada de Nota de Compra

Fernando

VHSYS agora conta com Busca Automatizada de Nota de Compra

A VHSYS agora conta com uma nova funcionalidade: a busca automatizada de Nota Fiscal Eletrônica de Compra da Receita. A novidade otimiza e automatiza a importação das NF-e emitidas pela sua empresa. Confira como funciona!

A Nota Fiscal de compra

A nota fiscal é um documento obrigatório para qualquer transação de venda de produtos ou serviços cujo XML é transmitido à Secretaria de Fazenda para validação. No caso, o XML da nota é por quem vendeu o produto sendo que, os arquivos referentes à sua empresa, podem ser consultados e baixados para maior controle financeiro e outras atividades referentes ao departamento de contabilidade.

Emissão da nota fiscal

Quando você emite a nota fiscal, o arquivo XML é enviado para a Sefaz para ser pré-validado e, sem seguida, devolvido ao emissor com uma autorização de uso. Apenas com a autorização a NF-e estará disponível para consulta online.

Além do arquivo XML, outro documento é emitido. Intitulada DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ela é uma versão impressa e simplificada da Nota Fiscal, que serve de acompanhamento do processo fiscal e que também contém a chave de acesso para a consulta online da NF-e. Além disso, a DANFE possui um código de barras para confirmação de informações pelos Postos Fiscais de Fronteiras do Estados.

Para emitir nota fiscal, é necessário o certificado digital modelo A. Ainda não tem um? A VHSYS te ajuda! Clique aqui para saber mais.

Busca automatizada VHSYS

Conectada à SEFAZ, a VHSYS baixa e arquiva em sua conta todos os arquivos XML das NF-e emitidas por sua empresa e validadas em seu CNPJ.

A VHSYS notificará cada nova validação que entrar em sua conta e, com os arquivos trazidos automaticamente, você poderá alimentar seu banco de dados empresarial de forma rápida e eficiente.

A funcionalidade já está disponível em nosso sistema. Para acessar a funcionalidade, confira o manual para importar arquivos XML via Receita.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações