Vendas de material de construção crescem 6% em outubro, diz entidade

VHSYS

As vendas brasileiras de material de construção cresceram 6% em outubro ante o mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira (27) a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Em relação a setembro, as vendas aumentaram 7,3%, enquanto no acumulado dos dez meses do ano houve alta de 1,8%.

A entidade oficializou nesta terça a projeção de 2% para o crescimento do setor em 2012.

A associação já havia reduzido no início deste mês a previsão de crescimento do setor no fechado deste ano para entre 2% e 2,5%. A entidade esperava inicialmente alta de 4,5% nas vendas de material de construção em 2012 e já havia diminuído a estimativa para avanço de 3,4%.

Em nota, Walter Cover, presidente da Abramat, informou que o desempenho esperado para os últimos dois meses do ano é “ligeiramente” superior ao registrado até outubro. Isso se deve, de acordo com ele, à ampliação e prorrogação das atuais alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de materiais, à perspectiva de melhorias nas linhas de crédito no Varejo e à aceleração das obras do programa Minha Casa, Minha Vida.

O nível de emprego no mês de outubro, em relação ao mesmo mês do ano passado, teve queda de 1,1%. Já em relação a setembro a queda foi de 2%, diz a associação, em nota.

Fonte: G1

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.