Varejo online deve crescer 35% em 2013, aponta IDV - VHSYS Blog

Varejo online deve crescer 35% em 2013, aponta IDV

VHSYS

A receita do varejo online deve crescer 35% em 2013, segundo um estudo divulgado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Ainda de acordo com a estimativa, o e-commerce deve aumentar sua participação para  8,3% do comércio em geral, contra cerca de 6% em 2012.

No total, as vendas reais do varejo (físico e online) devem crescer em torno de 11,5% em 2013 na comparação com este ano, com alta de 5% nas vendas comparáveis. “O varejo vê 2013 com otimismo. (Mas) não será um ano sem riscos”, disse Fernando de Castro, presidente do IDV.

Para dezembro deste ano, o IDV prevê crescimento de 7,2% nas vendas ante igual período de 2011.”É um crescimento um pouco abaixo do que tínhamos previsto. Um ponto percentual abaixo, mas é um crescimento bastante bom”, disse o presidente do IDV.

Castro acrescenta ainda que “o crescimento nas mesmas lojas seria o crescimento real da economia. O varejo vai ter um bom Natal, mas não vai ser estupendo”, finaliza.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais