Vantagens de abrir uma conta bancária PJ

Consultor VHSYS

Vantagens de manter uma conta bancária PJ

Uma das principais dificuldades dos empresários, sobretudo os iniciantes, é conseguir separar as finanças pessoais das finanças da empresa. Para isso abrir e manter uma conta bancária PJ (pessoa jurídica) é a melhor alternativa. Neste artigo falaremos sobre as vantagens de uma conta bancária para pessoas jurídicas.

O que é conta bancária PJ?

Para quem administra uma conta bancária para pessoa física é fácil entender a ideia de uma conta para pessoa jurídica. O funcionamento é bastante similar, o que difere é que para gerenciar a conta bancária PJ é necessário definir um representante legal da empresa. Que será responsável por todas as movimentações relacionadas à essa conta.

A conta bancária PJ dá direito ao uso de talões de cheque, por exemplo. Outros benefícios podem incluir linhas de créditos específicas para empreendedores, que desejam ou necessitam ampliar seus negócios. Consórcios e programas de fidelidades são outros aspectos que podem fazer com que você se decida por abrir uma conta bancária para sua empresa.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

A automatização dos controles financeiros da empresa, realizando a conciliação bancária – demonstrativos e comparativos entre saldo, entradas e saídas, com o extrato – é outro fator positivo. Isso porque eles podem ser uma importante ferramenta de gestão, indicando como anda a saúde financeira do negócio. Indicando possíveis problemas e alternativas para melhorar sua empresa.

Como abrir uma conta bancária PJ?

Para abrir uma conta bancária PJ o procedimento é simples, desde abril é possível dar entrada no processo de modo online. Online ou presencial, no entanto, os trâmites são parecidos. Apresenta-se a documentação, que será avaliada e aceita (ou não) pelo banco. Antes de qualquer coisa é importante pesquisar sobre o tipo de serviços oferecidos pela Instituição, além de verificar quais tarifas são cobradas. Converse com seu contador e encontre as condições mais adequadas ao seu negócio.

Em geral, para abrir uma conta bancária PJ são necessários os seguintes documentos

  • CPF e RG (do proprietário ou sócio)
  • CNPJ da empresa
  • Número da Inscrição Estadual
  • Comprovante de endereço
  • Declaração de Imposto de Renda (proprietário ou sócio)
  • Escritura de Bens Imóveis
  • Documentação de Bens Móveis
  • Contrato Social e alterações
  • Relatório de receitas e despesas, Balanço Patrimonial ou Balancete
  • Comprovante de faturamento.

Como sua empresa lida com essas questões financeiras? Alguma sugestão? Comente e compartilhe sua experiência conosco.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações