Último lote do Imposto de Renda contempla 1,4 milhão de contribuintes

VHSYS

O sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2014, liberado para consulta hoje (8), contempla 1.427.609 contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão. No lote, foram incluídas também restituições liberadas da malha fina das declarações entre os anos de 2008 a 2013.

A consulta pode ser feita na página da Receita Federal, na internet, pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.

O crédito bancário para 1.491.181 contribuintes será feito no dia 15 de dezembro, totalizando o valor de R$ 1,8 bilhões, incluindo idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou portador de moléstia grave.

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva taxa de juros (Selic) aplicada, podem ser acompanhados na tabela a seguir.

Tabela imposto de renda

Tabela imposto de renda

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, informa a Receita.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar, pessoalmente, qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Link: http://www.jb.com.br/economia/noticias/2014/12/08/ultimo-lote-do-imposto-de-renda-contempla-14-milhao-de-contribuintes/

Fonte: Jornal do Brasil

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.