Três atitudes para aumentar a produtividade de sua empresa

Consultor VHSYS

Imagem Aumente a produtividade

 

De tempos em tempos é bom revisar o seu plano de metas e potencializar alguns objetivos. Sua empresa pode criar novas atividades e motivações que não precisam gerar novos custos ou demandar altos investimentos. Melhore a produtividade de seus colaboradores e cresça de forma consistente com iniciativas simples, mas que trazem resultados. Nós reunimos três atitudes para aumentar a produtividade de seu negócio que não precisam de nenhum investimento em dinheiro para acontecer:


 

Treinamentos e Multiplicadores

Sua empresa ganhou novos colaboradores e alguns funcionários também podem ter deixado seu negócio. Com isso aquele treinamento que custou uma pequena fortuna pode não surtir mais o efeito desejado, já que nem todos vão ter o mesmo conhecimento. Para melhorar os resultados você não precisa necessariamente formar uma nova turma e investir novamente em qualificação.

Uma ideia interessante, e que vem ganhando espaço no mercado, é a de reunir sua equipe e espalhar o que já foi aprendido, formando grupos com monitores ou multiplicadores de conhecimento. Esse tipo de ação pode ajudar na integração de novos colaboradores, além de aumentar a satisfação de alguns em ensinar, trazendo benefícios a todos. Você solidifica o conhecimento de quem já o possui e agrega valor a sua equipe.

 

Estipular prazos para concluir as atividades

Sua empresa quer dobrar de tamanho em 5 anos, mas o que você que está fazendo para atingir esse resultado? Investindo em ideias criativas? Aumentando o ticket médio de vendas de seus clientes? Inovando na forma de abordar seus consumidores?

O importante é não ficar parado esperando que o tempo magicamente resolva as situações. Pesquise atitudes de seus concorrentes, fique sempre atento a cases de sucesso não só do seu ramo de atuação e não deixe sua empresa ficar parada no tempo. Lembre-se: a solução adotada em razão da dificuldade que sua empresa passou seis meses atrás pode não surtir o mesmo efeito para resolver um problema semelhante na conjuntura atual. Inove sempre.

 

Feedback para seus funcionários

Como os seus colaboradores vão atingir uma meta se muitas vezes eles não tem conhecimento da razão de sua existência? Ou, se souberem, talvez eles não entendam por qual motivo executar aquela atividade é tão importante na engrenagem de seu negócio. O bate papo franco e o diálogo são a chave do sucesso. Alinhe sempre as expectativas e saiba quais as dificuldades para a realização daquela tarefa. Procure entender quais são os maiores problemas e quais são os pontos fortes de seus funcionários. Elogie quando o trabalho executado for bem feito, mas chame a atenção quando algo não foi executado da maneira correta.

O retorno de seu colaborador é um aliado para buscar soluções mais rapidamente e entender o seu negócio como um todo!


 

Você tem uma experiência bem sucedida em seu negócio e gostaria de compartilhar com a gente? Conte para a VHSYS como você fez para aumentar a produvidade de sua empresa 🙂

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações