Quais são as tendências de negócios em 2017?

Fernando

Quais são as tendências de negócios em 2017?

Esse artigo foi uma indicação do colaborador Edi Carlos Lima, que integra nosso time de vendas.

Mesmo com a instabilidade política e financeira, o Brasil continua registrando crescimento no empreendedorismo. Segundo levantamento feito pela Unitfour, empresa de tecnologia e coleta de dados, o número de empresas abertas em 2016 cresceu 20% comparado ao ano de 2015.

Um dos maiores motivos para o boom no surgimento dessas pequenas empresas é, justamente, a necessidade de se reinventar em um pessimista cenário econômico. Em meio ao desemprego, resta a tentativa de empreender.

Mas com um mercado altamente competitivo, quais são as tendências de negócios que andam se destacando?

Confira!

Negócios Digitais

A tecnologia é um caminho sem volta. Estamos inseridos em um mundo cada vez mais conectado e automatizado. No entanto, antes de ficar paranoico com a possibilidade de extinção de profissões específicas por conta da tecnologia, que tal usá-la a seu favor?
É isso que muitas pessoas vem fazendo ao dedicar-se aos negócios digitais, que oferecem uma enorme variedade serviços.

Os negócios mais populares são as agências digitais, consultorias e e-commerce. Nos três casos, há a opção de trabalhar como home office, além da vantagem de um baixo investimento inicial.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Franquias

A franquia é uma das formas mais fáceis para começar um negócio, já que você lidará com uma marca já consolidada, com seus próprios métodos e modelo de negócio. O grande ponto das franquias é a parceria que se estabelece entre as partes. Por isso, antes de investir seus recursos, é necessário ter uma visão geral dos aspectos que envolvem o negócio, suas possibilidades e desafios.

Alimentação

Um dos segmentos que mais crescem no país é o da alimentação. Não há dúvidas que o ramo alimentício é impactado pelos modismos. Mas é justamente por isso que é um ramo cheio de variedades.

Com certeza você deve ter notado o boom de restaurantes fits, veganos e/ou de comidas artesanais (como os famosos hambúrgueres), certo? Então, se você gosta de cozinhar, é o ramo alimentício pode ser a oportunidade que faltava.

Beleza e Cosméticos

Outro segmento que nunca está em baixa é a de beleza e cosméticos. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor mundial de produtos de beleza, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

No atual contexto econômico, muitas pessoas deixam de ir aos salões para fazer tratamentos cosméticos em casa. Cremes corporais, maquiagens e produtos capilares passaram a ser mais acessíveis ao público consumidor e, com o trabalho das revendedoras, tornou-se uma alternativa para quem deseja empreender.

Conclusão

Como pudemos observar, há diversos nichos para quem deseja iniciar o próprio negócio. Os segmentados citados no artigo são apenas alguns dos inúmeros segmentos existentes no mercado nacional.

Vale lembrar que cada um é uma readaptação de um mercado consolidado. Isso significa que cabe a você se atualizar e utilizar as ferramentas disponíveis a seu favor.

Ferramentas de gestão

Começar o próprio negócio significa, também, aprender a gerir um negócio, o que implica em novos desafios e responsabilidades. Para você ter o domínio do seu negócio, é necessário ter noções de gestão empresarial e usar ferramentas específicas para isso.

Aproveite a praticidade e acessibilidade das redes sociais para montar um plano de comunicação e divulgar seu negócio, bem como os softwares de gestão empresarial disponíveis para uma gestão eficiente do seu negócio, que centraliza e unifica todos os departamentos da sua empresa, facilitando, assim, a administração.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações