Conecte-se ao empreendedorismo

Como a tecnologia pode ajudar na redução de custos da microempresa

Tempo de Leitura: 3 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Como a tecnologia pode ajudar na redução de custos da microempresa

Praticidade, mobilidade e modernidade. Os três pilares do novo milênio estão deixando de serem adjetivos apenas para o dia a dia do usuário que utiliza tecnologia para se comunicar e estão passando a integrar cada vez mais a rotina das empresas. 

Para o microempresário, iniciar um empreendimento é um desafio que coloca em prova a sua capacidade de gerenciar, organizar e monetizar seu negócio. Porém, hoje contamos com uma gama de ferramentas que nos auxiliam nas mais diversas funções e com a gestão empresarial não poderia ser diferente.

As vantagens de um sistema de gestão online

Ao implementar um sistema de gestão online para a sua empresa, você potencializa e otimiza as operações com o acompanhamento do trabalho da sua equipe, identificação das falhas e melhora da perfomance dos seus funcionários. Além disso, por facilitar a comunicação com a sua equipe e clientes, as ferramentas digitais favorecem no maior controle das movimentações da sua empresa, economizando tempo e dinheiro que pode ser utilizado para outros e maiores investimentos.

Muitos recursos auxiliam na gestão interna da sua empresa, desde a contratação de novos funcionários até o cálculo salarial de quem está se desligando da companhia. Esses aplicativos também trabalham com a emissão de boletos e notas fiscais, economizando dinheiro com os gastos de papel e poupando o tempo que seria gasto com burocracia.

Como escolher as ferramentas certas de gestão para a sua empresa?

Obviamente um serviço desses não sai de graça. No entanto, não há motivos para pânico. O sistema da VHSYS, por exemplo, oferece diversos planos que variam de R$40,00 à R$400,00, com inúmeros recursos para atender às demandas da sua empresa e aprimorar o seu desempenho.

Porém, ao escolher as ferramentas ideais para a sua empresa, leve em consideração as suas reais necessidades e quem irá utilizá-las. Tenha em mente o tamanho do seu negócio, suas demandas, pessoas que utilizarão esses serviços e quanto você está disposto a pagar.

Ferramentas para o Micro Empreendedor Individual (MEI)

Como a tecnologia pode ajudar na redução de custos da microempresa

O Micro Empreendedor Individual também pode e deve investir em ferramentas para o controle do seu negócio. Como a categoria, que regulariza e legaliza microempresários e trabalhadores informais para garantir benefícios trabalhistas, possui CNPJ como uma empresa normal, tenha em mente que suas ações correspondem aos de uma empresa e, como tal, você tem as mesmas responsabilidades que teria em uma emprega de grande porte. Portanto, mantenha-se organizado e atento ao que acontece com o seu negócio.

E como se organizar? Simples. A VHSYS também oferece um plano especial para os MEI, com ferramentas para a gestão financeira, controle de compras e vendas, automatização de estoque, envio de faturas, boletos, notas fiscais e relatórios detalhados das movimentações internas e financeiras do seu negócio.

Embora seja desafiador cuidar do próprio negócio, hoje contamos com um enorme conjunto de tecnologias à nossa disposição. Deixar para trás velhos preconceitos e aceitar de braços abertos o que as novas tecnologias podem nos oferecer permitem o crescimento profissional de qualquer empresário e o sucesso dos seus negócios.

Conheça os serviços da VHSYS e faça o seu negócio prosperar!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!