Soluções para mobilidade urbana são tema de seminário, no Sebrae/PR, em Sebrae/PR

VHSYS

Soluções para mobilidade urbana

Engenheiros, arquitetos e gestores públicos lotaram o auditório do Sebrae/PR em Curitiba, nesta semana, para acompanhar o seminário “Ruas do Futuro – o papel das vias na qualidade de vida de uma cidade”. Promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), com apoio do Sebrae/PR, o evento discutiu alternativas para mobilidade urbana. Participaram do seminário seis especialistas na área de pavimentação, meio ambiente e tráfego.

O objetivo foi apresentar soluções inovadoras que possibilitam economia de energia, maior segurança, melhor sinalização e a humanização dos espaços públicos das cidades. O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, explicou que incentivar a revitalização dos centros urbanos tem influência direta no desenvolvimento dos pequenos negócios.

“As intervenções propostas aumentam a atratividade dos espaços e isso faz com que as pessoas frequentem as regiões centrais com maior naturalidade e interesse. O comércio é muito beneficiado com esse processo, pois aumentam as possibilidades de venda e ocorre maior lucratividade”, destacou o diretor do Sebrae/PR.

O secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, também falou da importância de se investir em revitalização. “Para o poder público, o ganho vai além. Quando pensamos em reforma do mobiliário urbano, investindo, por exemplo, em iluminação, conseguimos diminuir os casos de violência, porque aumenta a segurança”, afirmou, durante o evento no Sebrae/PR.

A gerente de cidades da ABCP, Erika Mota, foi uma das palestrantes. Ela falou sobre o Projeto Ruas do Futuro, que foi lançado em Curitiba durante o seminário e que visa difundir soluções inovadoras sobre mobilidade. “Queremos que mais prefeituras se interessem em revitalizar seus centros urbanos. O nosso objetivo é apresentar as alternativas existentes e convencê-los a investir na reforma de seus espaços”, afirma.

A ABCP tem visitado prefeituras para apresentar suas ideias e inúmeras parcerias já foram fechadas. Para que a cadeia produtiva da construção civil paranaense esteja pronta para fornecer insumos com qualidade, o Sebrae/PR integrou, desde o início do ano, ao seu Projeto da Construção Civil, 16 empresas de artefatos de concreto.

A consultora do Sebrae/PR e gestora do Projeto da Construção Civil, Adriana Kalinowski, assinalou que o trabalho está focado na gestão das empresas. “Estamos desenvolvendo e melhorando processos e ajudando com a parte de recursos humanos e marketing. Para o ano que vem, planejamos formar caravanas para gerar novas experiências em outros estados e também queremos realizar rodadas de negócios”, projetou Adriana Kalinowski.

O gerente da ABCP, Alexsander Maschio, destacou a importância do apoio do Sebrae/PR. “A parceria é fundamental no sentido de promover qualidade ao trabalho realizado no Estado, desde o princípio. O desenvolvimento do pequeno empreendedor é primordial, pois garante que o resultado final seja satisfatório”, reconheceu.

Sobre o Sebrae/PR

Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a opção mais fácil e econômica de obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. Ao todo, são 27 unidades e aproximadamente 600 postos de atendimentos espalhados de norte a sul do Brasil. No Paraná, conta com seis regionais e 11 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em desenvolvimento de empreendedores; impulso a empresas avançadas; competitividade setorial; promoção de ambiente favorável para os negócios; tecnologia e inovação; acesso ao crédito; acesso ao mercado; parcerias internacionais; redes de cooperação; e formação de líderes.

Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação – empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Leste: Francielle Colpani
(41) 8874-4907 e jornalismocuritiba@savannah.com.br
Coordenação: Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 |9602-7541
Leandro Donatti – Jornalista Sebrae/PR (41) 3330 5895 | 9962-1754

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações