Conecte-se ao empreendedorismo

Fim do emissor de NF-e gratuito do Sefaz MA: saiba como se preparar

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

A Secretaria da Fazenda do Maranhão (Sefaz MA) vai encerrar o seu serviço de download dos emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) a partir de 01 de novembro de 2017. A decisão foi anunciada no site da instituição no início de outubro deste ano.

O órgão público do Maranhão começou a disponibilizar e atualizar o emissor gratuito de nota fiscal desde janeiro de 2017, após a descontinuidade dessa operação pelo Sefaz SP, responsável pelo desenvolvimento do mesmo sistema. Empresas do país inteiro, especialmente micro e pequenas, utilizavam esse software para cumprirem suas obrigações fiscais sem custos.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

O que fazer com o fim do emissor de NF-e do Sefaz MA?

A orientação dada às empresas que utilizam o sistema do Sefaz MA é que procurem uma alternativa para realizar o serviço e se manterem na legalidade.

Uma solução para este problema é optar pelo sistema de gestão VHSYS para emitir as notas fiscais da sua empresa. O software online permite realizar essa operação com praticidade e segurança, cadastrando as informações com agilidade, armazenando os arquivos digitalmente e possibilitando enviar a via para o cliente por e-mail, reduzindo assim os custos com impressão.

Utilizando o sistema, o processo de emissão de notas fiscais é integrado ao controle financeiro, vendas e estoque da empresa, tornando a gestão dessas áreas mais eficiente. Além de emitir a NF-e e outras modalidades de notas, com o VHSYS é possível administrar os diversos setores do seu negócio no mesmo software, realizando tarefas como fluxo de caixa, emissão de boletos, contas a pagar e receber, serviços recorrentes, giro de estoque, entre outros. Assim, o empreendedor pode extrair o máximo de cada departamento e fazer seu empreendimento crescer saudavelmente.

Além disso, os planos para contratar o sistema são flexíveis e cabem nas necessidades de cada porte e ramo de empresa, incluindo até uma opção especial voltada para o microempreendedor individual (MEI).

Faça agora um teste gratuito com o sistema e emita suas notas fiscais com o VHSYS!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!