Saiba quais as atribuições do contador no combate à lavagem de dinheiro

VHSYS

A Lei 12.683/2012, que fez diversas mudanças na Lei 9.613/98 (Lei de Lavagem de Dinheiro), incluiu os profissionais e organizações contábeis no rol daqueles que devem prestar informações sobre operações suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro e de outros ilícitos nela previstos, realizadas por seus clientes. A nova responsabilidade dos profissionais da área contábil em vigor a partir de 2014, conforme Resolução 1.445 CFC/2013 que regulamenta a aplicação da Lei 9.613/98 nos serviços profissionais de contabilidade. Entre as novas atribuições dos profissionais e das organizações contábeis estão a obrigatoriedade de identificação dos clientes, a manutenção de registros de todas as operações por eles realizadas e a comunicação de operações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), conforme examinamos nesta Orientação.

Link: http://www.coad.com.br/home/noticias-detalhe/58737/saiba-quais-as-atribuicoes-do-contador-no-combate-a-lavagem-de-dinheiro

Fonte: COAD

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações