Conecte-se ao conhecimento

Saiba como a migração de ERP para nuvem pode beneficiar sua empresa

O uso de sistema de gestão nas empresas não é algo dos tempos modernos. Há muitos anos que as empresas usam ferramentas para gerenciar processos, buscando o melhor desempenho de suas atividades.

Com a transformação digital, as empresas estão sendo obrigadas a buscar novas maneiras de melhorar a postura competitiva no mercado e se tornar ainda mais ágeis. Ou seja, quebrar paradigmas tradicionais e migrar para soluções ainda mais tecnológicas.

A migração de sistemas ERP para a nuvem é um assunto tem perturbado muitas empresas, pois elas ainda carregam muitas dúvidas sobre esse processo. E é sobre isso que você vai ler hoje.

Neste post, você vai conhecer as principais vantagens da migração de ERP para nuvem, para acabar de uma vez por todas com a insegurança de modernização seu sistema. Confira!

Por que migrar um ERP para nuvem?

Ao decidir adotar um sistema ERP na nuvem que opera de forma 100% online você automaticamente descarta a necessidade de instalação de programas, custos com atualizações e manutenção.  

Muitas empresas já estão reconhecendo que a migração de seus sistemas ERP para a nuvem eliminaria os principais obstáculos enfrentados por suas soluções locais hoje. Ao adotar um sistema ERP que opera de forma 100% online, você descarta a necessidade de instalação de programas, custos com atualizações e manutenção.

Além disso, sua equipe será beneficiada com flexibilidade, escalabilidade e agilidade em todos os processos. E como não são somente essas vantagens, listamos abaixo mais algumas para você entender melhor, confira!

Como a migração de ERP para nuvem vai beneficiar a gestão da sua empresa?

São diversos os benefícios que a sua empresa tem ao usar um sistema de gestão na nuvem, mas para você conhecer mais a fundo cada um deles, listamos 5 logo abaixo:

1 – Menor Custo

A redução de custos está entre as principais vantagens na utilização de um sistema ERP online. Como todo o sistema estará hospedado em nuvem, eventuais investimentos em infraestrutura, servidores e espaços físicos serão descartados.

Além disso, todo e qualquer tipo de manutenção, correção ou atualização é feito de forma remota pela equipe desenvolvedora do sistema de gestão online, descartando a preocupação com custos de manutenção terceirizada, por exemplo.  

2 – Facilidade de acesso

Com um software online para empresas é possível acessar seu painel e analisar os dados em tempo real, de qualquer lugar e usando qualquer dispositivo. O acesso remoto permite que usuários possam realizar todas as tarefas que a ferramenta oferece, de forma rápida e fácil, garantindo maior agilidade para todos.

Você ainda pode liberar módulos específicos no sistema para determinadas pessoas, controlando quem tem acesso aos seus dados, sem se preocupar com o vazamento de informações confidenciais.

3 – Maior segurança

Além da praticidade, a segurança é outro fator muito importante buscado pelos usuários na hora de fazer a migração de ERP para nuvem. Softwares na nuvem proporcionam maior proteção aos dados dos usuários, uma vez que os desenvolvedores hospedam o sistema em plataformas com rigorosos protocolos e padrões de segurança.  

4 – Mais liberdade de personalização

Ao realizar a migração de ERP para nuvem sua empresa também ganha em flexibilidade e personalização de recursos.

Atualmente, sistemas de gestão completos oferecem a possibilidade de adaptação para atender as necessidades das empresas. Ou seja, você poderá implementar funcionalidades de acordo carência de determinado serviço ou setor do negócio.  

5 – Otimizando o tempo de TI

Quanto menos a área de TI precisar se preocupar com seu sistema de gestão, mais tempo ela terá para trabalhar em outras soluções para a empresa.

Com isso, ao optar pela migração de ERP para nuvem, você terá o setor de tecnologia disponível para colaborar com o crescimento da empresa de forma ativa.

Como escolher o melhor ERP?

Ao migrar seu sistema ERP para uma plataforma online é preciso ficar atento a alguns detalhes que podem fazer a diferença para sua empresa. Veja os principais:

– Funcionalidades

Primeiro, faça um levantamento e descubra as principais necessidades da sua empresa no momento, como emissão de boletos e notas fiscais. Com esse levantamento será mais fácil escolher um sistema de gestão online ideal para o que você precisa.

É importante saber também que todo sistema tem suas particularidades e cabe a você escolher o que melhor se adapta a situação da sua empresa.  

– Diferenciais de mercado

Sistemas mais completos conseguem oferecer possibilidades de personalização. Por exemplo, aplicativos e extensões que podem ser incorporadas ao seu sistema online. Essas aplicações podem significar um diferencial competitivo para sua empresa diante dos concorrentes.  

– Suporte

Verifique se a empresa contratada disponibiliza suporte aos clientes e se o atendimento prestado pela empresa pode ser útil em momentos de necessidade.  

– Valor de acordo com o oferecido

A gente sabe que toda implementação ou migração de ERP tem um custo. Porém, antes de decidir com base no preço, é preciso avaliar cuidadosamente os itens que colocamos nos tópicos acima.

O sistema de gestão online atende suas demandas? Oferece funcionalidades e aplicações? Tem bom suporte técnico e garante segurança? Se a resposta for sim, o preço sem dúvida ficará em segundo plano, devido as vantagens oferecidas.  


Se você está buscando então um sistema de gestão que ofereça tudo do que foi listado acima e mais um pouco, o sistema vhsys é o ideal para você! No sistema você encontra todos os benefícios, incluindo também diversos aplicativos e integrações.

Faça um teste grátis agora mesmo. Basta clicar no botão abaixo 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assuntos relacionados

Cadastro Newsletter

Fique por dentro dos principais assuntos do mundo do empreendedorismo. Atualize seus conhecimentos, baixando materiais como ebooks, planilhas, vídeos e muito mais.