Rejeitada proposta de pagamento de juros em créditos de PIS/Pasep e Cofins

VHSYS

Juros em créditos de PIS/Pasep e Cofins

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados rejeitou na quarta-feira passada (11) o Projeto de Lei 6326/09, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que garante o pagamento de juros aos empresários na compensação e no ressarcimento dos créditos de PIS/Pasep e Cofins. Como o projeto foi rejeitado em caráter terminativo, será arquivado.

O relator, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), considerou que o projeto não cumpre os requisitos obrigatórios das leis de Diretrizes Orçamentarias (LDO – 12.465/12) e de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00). A proposta não apresenta a estimativa dos impactos de quanto o governo vai perder com as deduções nem fontes de receita para compensar o valor que o governo vai deixar de arrecadar.

“Inegavelmente, o pagamento de juros previsto no projeto acarreta substancial aumento nos gastos orçamentários, sem que tenham sido atendidos pelo seu proponente os requisitos exigidos pela LDO”, argumentou Berzoini.

Fonte: Câmara de Deputados

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações