Redução do Reintegra é parte importante do ajuste fiscal, diz ministro

VHSYS

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse hoje (3) que a decisão de redução de 3% para 1% da alíquota do Reintegra, regime especial de tributação para exportadores, faz parte de “um ajuste fiscal importante”, que está sendo realizado no país. “Em vários setores, está se promovendo ajuste para reduzir o custo fiscal de alguns instrumentos, e o Reintegra foi alcançado.” Segundo ele, é positivo o fato de o mecanismo ter sido mantido, garantindo previsibilidade ao setor exportador.

Monteiro informou que está prevista a recuperação gradual da alíquota, que deve passar a 2% em 2017 e retornar aos 3% em 2018. “[O ajuste feito no programa] foi razoável dentro das condições da economia brasileira”, afirmou. Conforme previsão do ministério, a redução do Reintegra aumentará em R$ 1,8 bilhão a arrecadação do governo federal este ano.

O ministro deu as declarações sobre o programa durante entrevista conjunta com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo. Durante a coletiva, Azevêdo falou sobre as conquistas e perspectivas da OMC e sobre sua visita ao Brasil.

Link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-03/reducao-do-reintegra-e-parte-de-ajuste-fiscal-importante-diz-armando

Fonte: Agência Brasil

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações