Receita quer simplificar sistema de recolhimento de tributos

VHSYS

A Receita Federal deve ajustar e simplificar os sistemas de arrecadação para enfrentar a queda de tributos imposta pela redução da economia em 2015. Uma das melhorias propostas para pequenos contribuintes, como os microempresários individuais, é o débito automático em conta de impostos ou uso do cartão de débito.

A informação é do chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Rodrigues Malaquias, que divulgou hoje (25) o resultado de janeiro. Na comparação com janeiro de 2014, os números apresentaram queda de 5,44% na arrecadação de impostos e contribuições federais.

“Criamos várias iniciativas para permitir o recolhimento com cartão de débito. Estamos empenhados em facilitar o comportamento dos contribuintes e, com isso, diminuir o passivo tributário. Se isso representará aumento significativo da arrecadação, só conseguiremos avaliar ao longo do ano”, disse.

Conforme Malaquias, a Receita tem observado que a facilitação tributária tende a levar o contribuinte, sem muito custo, a pagar impostos com mais rapidez.

Malaquias informou que o trabalho de combate à sonegação continuará a ser “permanente, perene, contínuo e intensivo”. Segundo ele, não existe “segregação ou escolha entre momentos em que se trabalha no combate à sonegação e outro que não” com a intenção de aumentar a arrecadação.

“A cada ano, a Receita Federal implementa medidas para que os contribuintes que não demonstrem comportamento adequado e previsto em lei sejam instados a se comportarem e comparecerem com os valores devidos”, concluiu.

Link: http://www.otempo.com.br/capa/economia/receita-quer-simplificar-sistema-de-recolhimento-de-tributos-1.999487

Fonte: Jornal O Tempo

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

2 COMENTÁRIOS

Cosme Rodrigues dos Santos
28/02/2015 - 12:47:04

Prezados;

Adorei as funcionalidades do vhsys para empresas.
Sou Contador e estou interessado em conhecer sistema contábil online que possa fazer integração com vhsys .

Aguardo contato

Consultor Vhsys
02/03/2015 - 03:06:12

Proposta enviada em seu e-mail, qualquer duvida estamos a disposição.

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações