Receita participa de operação para combate comércio de mercadorias ilegais - VHSYS Blog

Receita participa de operação para combate comércio de mercadorias ilegais

VHSYS

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro deflagraram nesta terça-feira (02), em Corumbá (MS), a operação “No caminho”, com o objetivo de combater o comércio irregular de mercadorias introduzidas no Brasil por meio de contrabando ou descaminho. Estão previstas apreensões de mercadorias em dezenas de estabelecimentos comerciais na cidade.
Foram expedidos mandados de busca e apreensão para os locais onde foram identificados indícios de comercialização de mercadorias de procedência estrangeira sem a correta internalização no mercado nacional. Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, além de equipes da Polícia Federal e do Exército.
As investigações iniciaram-se após o fechamento da “Feira Brasbol”. Os comerciantes, impedidos de atuarem no recinto, passaram a atuar em diversos locais da cidade, abrindo pequenos estabelecimentos para a comercialização das mercadorias irregulares.
A Receita Federal intimará os responsáveis pelos estabelecimentos para comprovar a origem das mercadorias e acompanhar a deslacração das mercadorias apreendidas. O Inspetor da Receita Federal do Brasil concederá entrevista coletiva às 15:30h, na sede do órgão em Corumbá, à Rua Cuiabá n. 581, Centro. Outras informações a respeito da entrevista coletiva podem ser solicitadas pelo telefone (67) 3234-6600.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – SRF

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais