Receita faz operação para combater transações imobiliárias irregulares

VHSYS

A Receita Federal, juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na cidade de Ivinhema (MS), a Operação Ablutio, com o objetivo de prender no estado empresários suspeitos de envolvimento em diversas transações imobiliárias irregulares.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. A operação, informou a Receita, é resultado de investigações para apurar crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica praticados na região.

Durante as investigações foram identificados indícios de fraudes fiscais, o que motivou a participação da Receita Federal. Há ainda o cumprimento de ordem judicial de bloqueio de diversos imóveis pertencentes a uma incorporadora de propriedade dos investigados.

Segundo a Receita Federal, o nome da operação, Ablutio, é um termo em latim que significa lavagem, em referência às evidências de lavagem de dinheiro.

Fonte: Agência Brasil

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações