Receita Federal libera Declaração de Imposto de Renda nos aplicativos para Android e iOS - VHSYS Blog

Receita Federal libera Declaração de Imposto de Renda nos aplicativos para Android e iOS

VHSYS

receita-federal-m-irpf-600x533

A Receita Federal anunciou hoje a liberação do m-IRPF, um serviço que permitirá aos contribuintes preencherem a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física usando smartphones e tablets. A novidade pode ser acessada no aplicativo oficial da Receita Federal, que está disponível para Android e iOS. Como este é o primeiro ano do m-IRPF, há diversas restrições.

Não poderão declarar o IRPF nos dispositivos móveis quem recebeu rendimentos no exterior, lucrou com ações na bolsa de valores ou obteve ganhos de pessoas físicas, cenário comum entre médicos, advogados e outros profissionais liberais. Além disso, o m-IRPF ainda não permite a declaração de rendimentos em aplicações de renda fixa – a velha Caderneta de Poupança, no entanto, já está liberada.

Segundo a Receita Federal, cerca de 5 milhões de contribuintes poderão fazer a declaração através de smartphones ou tablets. Esse número é bem menor que o total: neste ano, o Fisco espera receber 26 milhões de declarações. O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, espera que o novo recurso seja usado apenas por quem tem declarações mais simples.

O m-IRPF, que ainda é bem limitado, está disponível no aplicativo Pessoa Física, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store. Quem recebeu mais de R$ 24.556,65 em 2012 é obrigado a declarar. E corra para não estourar o prazo: a entrega pode ser feita até o dia 30 de abril.

Com informações: Terra.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais