Receita Federal apura fraudes contra a previdência

VHSYS

 A Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa irá fechar o cerco aos profissionais que não estão cumprindo com suas obrigações fiscais. A partir do dia 20 de março, será deflagrada uma operação fiscal em relação aos profissionais liberais e contribuintes individuais que têm deixado de recolher a contribuição para a Previdência Social. A ação tem por objetivo, segundo o delegado-adjunto da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius Soares, fazer com que esses profissionais assumam a condição de segurado obrigatório da Previdência.

“Muitos profissionais e contribuintes, seja por desconhecimento ou lapso, acabam não recolhendo as contribuições a que estão obrigados. Então o trabalhador ou o profissional, pelo simples fato de prestar o seu serviço, pensam que, por terem previdência privada ou outros investimentos, vão garantir uma renda futura pra ele; acham que por isso não precisam recolher contribuição para se aposentar”, revela Soares.

Fonte: Jornal da Manhã

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.