Quer ser um profissional de sucesso? Só depende de você!

VHSYS

Hoje em dia, vejo muitos jovens “antenados” nas novidades tecnológicas, afinal, estamos vivendo na era da informação (também conhecida como Era Digital) e conhecimento. Embora, acredito que a tecnologia tem contribuído e irá contribuir ainda mais em nosso meio corporativo e até mesmo pessoal, não vejo este, como fator determinante para o sucesso profissional dos jovens desta geração.

Acredito que para ser um profissional de sucesso é necessário ter alguns princípios básicos que a tecnologia não é capaz de fazer por você, portanto, resolvi destacar alguns pontos que julgo ser essenciais na vida de todo ser humano, e desde já, lhe faço a seguinte pergunta, afinal, que tipo de profissional você tem se tornado até hoje? 

1º TER HUMILDADE: Não significa ser servil e muito menos de fraqueza. É admitir que, não somos os donos da verdade, e que a inteligência é propriedade de um grande número de pessoas.

2º NUNCA DUVIDE DA CAPACIDADE DE ALGUÉM: Afinal, não sabemos o tamanho do talento que uma pessoa pode esconder. Aprenda a escutar, nunca duvide da capacidade dela realizar suas idéias e seus ideais.

3º NÃO FALE SOBRE PROBLEMAS E SIM SOBRE SOLUÇÕES: Acredito que você pode encarar esta frase como uma oportunidade. Certa vez, em um curso de coaching o palestrante deu a seguinte dica, “Quando você estiver diante de uma problemática, antes de levar a gerência, volte para sua mesa e pense em três possíveis soluções para aquela determinada situação”. PROBLEMAS foram feitos para serem resolvidos e através de conhecimento, criatividade e força de vontade qualquer pessoa pode resolvê-las e aproveitá-las para se destacar na organização.

4º TENHA SONHOS: No filme “A Procura da Felicidade”, uma determinada cena me chamou bastante atenção quando Chris Gardner (Will Smith) disse a seu filho, “se você tem um sonho, tem que correr atrás dele, as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa, corra atrás, ponto”. Profissional de sucesso precisa ter objetivo bem definido, tem que saber focar neles e não desistir nunca diante das adversidades que a vida nos dá.

Estes pontos que destaquei, são aqueles essenciais para você iniciar uma carreira de sucesso, não se acomode, procure suas oportunidades e qualifique-se sempre. Não sei que tipo de profissional você tem se tornado até hoje, mais espero que de hoje em diante você não seja como foi antes.

Fonte: Portal Contabeis

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações