Conecte-se ao empreendedorismo

Qual o melhor ERP online para pequenas empresas?

Tempo de Leitura: 4 minutos
O ERP online para pequenas empresas possibilita que os empreendedores aprimorem a gestão de seus empreendimentos, aumente a longevidade do negócio e, consequentemente, proporcione um crescimento na receita gerada.
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Muitos dos pequenos empreendedores fazem a gestão de seus negócios por meio de cadernetas e planilhas avulsas. Contudo, em meio a esse processo, muitas informações importantes são perdidas e muito tempo é desperdiçado.

Para resolver esse problema, a melhor alternativa é um ERP online para pequenas empresas. Por meio desse software, é possível criar uma base sólida que permitirá o crescimento do negócio sem preocupações com desperdício de tempo e dinheiro.

Ficou interessado e quer saber como funciona esse sistema de gestão na nuvem? Então, continue com a leitura deste artigo. Nele, falaremos sobre como um ERP online pode ajudar os pequenos negócios, por meio dos seguintes tópicos:

O que é um ERP online?

O ERP online é um sistema de gestão empresarial armazenado na nuvem. Esse sistema é dividido em pequenos aplicativos responsáveis por uma determinada área do empreendimento, como controle financeiro, controle de estoque, controle de vendas e entre outras.

Todos esses apps funcionam de forma integrada. Por conta disso, é possível centralizar todas as informações do negócio em um único lugar e, consequentemente, tornar os processos mais ágeis e automáticos.

Para usar a computação em nuvem, não há a necessidade de instalar o software na máquina. Ele pode ser utilizado por meio de um navegador. Dessa forma, o sistema se torna mais acessível e mais prático, além de fornecer uma maior segurança dos dados armazenados.

Por que ter um ERP online?

Como vimos no tópico anterior, um ERP tem como missão facilitar a gestão de uma empresa, independentemente do seu tamanho. Mas por que o pequeno empresário deveria ter um sistema de gestão online? 

De acordo com o SEBRAE (dados compartilhados em julho de 2014), umas das 3 principais causas que diferenciam empresas que tiveram sucesso das que fracassaram é a gestão empresarial.

Na mesma pesquisa, mais alguns pontos são levantados. Por exemplo, empreendimentos que investem em tecnologia e capacitação, além de inovar em seus processos e procedimentos, costumam ter maior durabilidade no mercado. Como podemos ver na imagem abaixo:

Qual o melhor ERP online para pequenas empresas?
Fonte :https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/SP/Anexos/causa_mortis_2014.pdf

 

Dessa forma, podemos concluir que a má gestão de um negócio pode levá-lo à ruína. Se o seu objetivo é evitar esse desfecho, um ERP pode ser seu mais fiel companheiro. Com ele, você será capaz de criar uma base sólida e promover um crescimento sustentável para o seu negócio.

Ainda não está convencido? Então, continue com a leitura deste texto. No próximo tópico, falaremos sobre os principais benefícios de um sistema de gestão online para as pequenas empresas.

5 benefícios do ERP online para pequenas empresas

Um ERP online pode trazer inúmeras melhorias para pequenos empreendimentos. Como vimos no tópico anterior, sua principal missão é facilitar a gestão de um negócio. Porém, quais são as principais vantagens que esse software pode proporcionar? É o que veremos abaixo. Separamos os 5 benefícios do ERP online para pequenas empresas.

 1. Aumento na eficiência dos processos

Com um sistema de gestão adequado, é possível mapear e acompanhar todas as etapas dos principais processos internos de uma empresa. Dessa forma, identificar gargalos na produção e, consequentemente, resolvê-los se torna uma tarefa mais simples. Além disso, com todos os processos mapeados, existe a possibilidade de otimizá-los e obter resultados mais expressivos.

2. Aumento da produtividade

Por integrar todas as áreas de um negócio, um ERP permite maior agilidade em determinados processos. Todos os dados da empresa são atualizados em tempo real e ficam disponíveis a todos que tenham permissão para acessá-los. Dessa forma, o tempo necessário para coletar alguma informação é drasticamente reduzido.

Além disso, a maior parte das tarefas manuais podem ser automatizadas. Como consequência, as falhas humanas são reduzidas e os colaboradores podem utilizar o tempo disponível para focar em atividades que gerem mais valor agregado para o cliente final.

Como consequência das duas melhorias citadas acima, a operação se torna mais produtiva, sendo possível produzir muito mais com a mesma quantidade de recursos.

3. Aumento na lucratividade da operação

Uma empresa mais produtiva e com processos mais eficientes é uma empresa que gera mais lucro. Todas as vantagens da utilização de um sistema de gestão que citamos até o momento nos leva à redução de custos. Quanto menor forem os custos que um negócio tiver, maior será a sua margem de lucro.

4. Segurança

Atualmente, os dados são os bens mais valiosos que uma empresa pode ter. Dessa forma, é de extrema importância zelar pela sua proteção. Um ERP online consegue fornecer uma maior segurança no armazenamento de informações, por conta da criptografia da computação em nuvem.

5. Vantagem competitiva

A consequência dos 4 benefícios citados anteriormente é a vantagem competitiva que uma pequena empresa adquire. Ao produzir mais e com menos recursos, um pequeno empreendimento começa a ter a possibilidade de competir com negócios maiores.

O mapeamento, padronização e automatização dos processos permite que um empreendimento acelere o seu crescimento e consiga atender melhor às necessidades do mercado e ofereça produtos ou serviços com preços competitivos.

Os relatórios que um ERP fornece para o empreendedor possibilita a identificação das estratégias que deram certo e das que deram errado. Com isso, fica mais fácil focar no que está trazendo resultado e aumentando a receita da empresa.

Percebe como um sistema de gestão pode ser útil para o seu negócio? Quer colher esses benefícios também? Então, saca só a oportunidade que temos para você!

Melhore a gestão do seu negócio com um único passo!

Você costuma fazer o controle das informações importantes do seu negócio por meio de planilhas ou até mesmo cadernetas? Se esse é o seu caso, você está perdendo tempo! E sabemos que tempo é dinheiro.

Mas não se preocupe. Existe uma única ação que você pode tomar agora e mudar o rumo do seu negócio! 

Se você quer melhorar a gestão da sua empresa e ter mais tempo para se dedicar às atividades que podem colocar mais dinheiro no seu bolso, você precisa conhecer o ERP online para pequenas empresas da vhsys.

Com ele, você poderá fazer:

O nosso sistema de gestão conta com mais de 50 apps integrados. Dessa forma, conseguimos te proporcionar todas as soluções que você precisa para aumentar a receita do seu negócio em uma única plataforma simples de ser utilizada.

Além disso, fornecemos suporte técnico, para que você consiga sanar todas as suas dúvidas e faça o melhor proveito do nosso ERP.

Ficou interessado? Então garanta seu acesso gratuito à plataforma da vhsys por 7 dias. Clicando no banner abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!