O que você vai encontrar?
ToggleVocê já passou por alguma situação na qual queria comprar algum produto, mas por algum motivo possuía alguma dúvida, e recorreu aos amigos ou às redes sociais para conseguir encontrar mais informações?
Isso é uma forma de indicação!
Confiamos na opinião das pessoas que nos rodeiam, então por que não utilizarmos isso como algo positivo, para conseguir alguma troca? Se você quer descobrir mais sobre, continue a leitura para mergulhar na nossa fonte de conhecimento e descobrir como fazer isso 🙂
Prontos para conhecer tudo sobre programa de indicações ? Veja a seguir o que você ira aprender:
O que é um programa de indicações?
Todos os dias somos influenciados por diversos comportamentos e decisões de pessoas que estão em nosso convívio, e esta capacidade pode gerar resultados muito interessantes para os negócios.
Essa é uma tendência muito recorrente, afinal, o que fazemos quando queremos assistir algum filme? Recorremos à indicação de algum amigo, não é mesmo?
E é a partir desse cenário, que o programa de indicações nasceu, ele basicamente tem uma estrutura que envolve ações estratégicas. Tudo isso, com base nos relacionamentos e também nos empreendimentos dos seus clientes, que geram os ganhos para ambas as partes, tanto para quem indica quanto para empresa que receberá o indicado.
As empresas que atuam por meio do Delivery, possuem maior presença nos programas de indicações. Provavelmente você já deve ter visto algum aplicativo de delivery de comida, que oferece cupom de desconto através de indicação de algum amigo.
Este é um exemplo clássico, e uma estratégia bem vista para as empresas que estão iniciando no mercado, pois auxiliará no desenvolvimento e crescimento da empresa, para aumentar a sua rede de clientes de uma maneira mais rápida e então, logo após esse período de adaptação, o programa de indicações também contribui para construir autoridade e consolidar o seu negócio.
Quais são os benefícios do programa de indicação?
Os programas de indicações lidam com a influência e as percepções que a sua marca pode causar. Pensando nisso, separamos alguns benefícios dessa prática.
Listamos cinco vantagens que os programas de indicações podem gerar:
1-Confiança
Começamos por um ponto muito importante, a confiança é um dos requisitos na hora do cliente escolher qual empresa pode oferecer um produto um serviço com melhor qualidade.
Em uma pesquisa realizada aqui no Brasil, os resultados obtidos indicavam que a confiança na marca, ocupava a terceira posição, sobre o item mais importante e decisivo na hora de comprar em uma nova marca.
Nessa mesma pesquisa, a confiança também impactou na decisão do cliente, no fato dele futuramente se tornar fiel, e voltar adquirir mais vezes aquele produto ou serviço.
2-Rapidez
Robert Cialdini, autor do livro “ As Armas da Persuasão”, conclui que temos a tendência de basear as nossas decisões considerando a opinião das pessoas que têm o perfil parecido com o nosso, nos identificamos, e confiamos nelas, e por isso sentimos mais segurança.
Dessa forma, quando existe um programa de indicação, reagimos a essa tendência e somos orientados por essa força maior.
3-Referência
A indicação acaba virando uma cadeia sem fim, afinal, um cliente satisfeito costuma indicar aquela experiência ao seu amigo, que satisfeito também ,indica para outro amigo e assim por diante.
E isso impacta diretamente na autoridade da sua empresa, e traz referência para o seu segmento de atuação.
4-Reconhecimento
Todos nós gostamos de ouvir um elogio, isso é fato. Então nada melhor do que indicar algo que cumpriu as nossas expectativas a um amigo, e receber uma mensagem confirmando todas as nossas opiniões.
Então todas as vezes em que nos deparamos com algo bom, queremos indicar!E isso também acaba gerando uma nova cadeia de comportamentos repetitivos.
5-Economia
Quando recebemos alguma indicação,otimizamos o nosso maior bem que é o nosso tempo, economizamos horas e horas de pesquisas sobre a empresa tentando encontrar as respostas para algumas dúvidas nos produtos ou serviços.
E com a indicação, partimos apenas para a etapa que nos importa, ter a certeza de que vamos acertar em nossas escolhas.
6-Ganhos
Por último, mas não menos importante, também temos os ganhos! Eles funcionam tanto para a empresa, que aumentará sua rede de clientes, como para o cliente que indica, que normalmente recebe algo em troca, seja um cupom, porcentagem, ou brinde.
Agora que você conhece alguns dos principais benefícios dos programas de indicações, bora descobrir como você pode criar um programa para atrair novos clientes por indicação?
Veja como você pode criar um programa e atrair clientes por indicação.
Existe uma grande oportunidade quando se cria um programa de indicações. Afinal, seus clientes se sentirão motivados a indicar um amigo. Você já parou para refletir que você pode aumentar a possibilidade de conquistar novos clientes de uma maneira mais rápida e eficaz?
Estudos do (Texas Tech Institute), comprovam que 83% dos clientes se dispõe a recomendar o seu produto ou serviço. E dentro dessa porcentagem 29% deles, e dispõe a contribuir para isso sem nenhum problema, e o restante 54%,contribui se houver algum benefício/estímulo. Esta é uma oportunidade gigante, então por que deixar ela de fora?
Continue a leitura para descobrir como fazer isso.
Veja agora mesmo algumas dicas para você implementar isso.
Antes de tudo é preciso conhecer o seu público. Portanto o primeiro passo é construir a sua persona. O segundo passo, é entender como o mercado do seu nicho, lida com os programas de recomendações, observe quais são as estratégias que eles adotam, e busque melhorá-las e adequá-las para o seu negócio.
Construa uma estratégia que permita gerar valor, e que contribua para um bom estímulo aos clientes que farão a indicação.Não se esqueça de ser claro nas informações que devem compor as regras para participar do programa, estabeleça também uma comunicação efetiva.
Por fim, mova bastante esforços para divulgar o seu programa, e não se esqueça de avaliar os resultados e acompanhar o desenvolvimento das métricas.
Agora que você aprendeu a importância dos programas de indicações
Conheça o nosso programa de parceiros da vhsys.
O programa de parceiros da vhsys, é uma grande oportunidade de ampliar seu negócio adquirindo lucros, os nossos parceiros indicam clientes e ganham comissão com essas indicações.
É possível aumentar os seus lucros, de varias formas:
Disponibilizamos 3 modelos de parceria
1º indicação = comissão de 20%
2º revendedor = comissão de 30%
3º voucher – de 10 a 19 = 40% | de 20 a 29 = 45% | acima de 30 = 50%
Não para por aí, nossos parceiros tem:
- Controle completo das suas comissões em tempo real;
- Apoio nas negociações com materiais de apoio;
Atendimento especializado com nosso suporte e comercial exclusivo para parceiros;
- A adesão é grátis;
- Bonificação mensal ao atingir metas ;
- Renda recorrente.
São muitos benefícios, e para dar inicio é fácil basta se cadastrar e aguardar o contato e aprovação para ser nosso parceiro.
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