Prepare-se para o MDF-e e esteja um passo a frente - VHSYS Blog

Prepare-se para o MDF-e e esteja um passo a frente

VHSYS

Desde 2010 a Sefaz trabalha em um novo documento fiscal eletrônico, cuja finalidade descrita na legislação é “agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte”.

Isso demonstra que, de tempos em tempos, a Sefaz busca automatizar os processos de fiscalização, através de documentos eletrônicos, visando aumentar a arrecadação e inibir a sonegação no país.

O alerta, neste momento, é para contribuintes emitentes de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) com transporte próprio. É importante dar atenção ao novo documento (modelo 58), Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), pois a legislação já está aprovada e os prazos de obrigatoriedade estão à porta para uma leva de empresas. O MDF-e vem a substituir a utilização do Manifesto de Cargas (modelo 25) e da CL-e (Capa de Lote Eletrônica).

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais