PR -Cartão BNDES beneficia empresas em 100%

VHSYS

Um talk show apresentou aos empreendedores do Paraná as oportunidades de crédito disponíveis para micro e pequenas empresas que pretendem fornecer para as obras públicas em torno da Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizada no país. As instituições financeiras esclareceram os empreendedores sobre as formas de acesso às linhas de financiamento.

O evento, mediado pela jornalista Mara Luquet, da CBN e da TV Globo, foi realizado, durante o Fomenta Sebrae 2014, que reuniu empresários, autoridades e representantes do Sebrae nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (19) para debaterem sobre as oportunidades geradas pela obras realizadas em função da competição no Brasil. “Os empreendedores devem perder o medo de procurar os bancos e escolher seus produtos como escolhem qualquer outro fornecedor”, disse o consultor do Sebrae no Paraná, Flávio Locatelli.

Uma das linhas de crédito apresentadas foi o Cartão BNDES. Emitido por bancos comerciais, o cartão se assemelha a um cartão de crédito comum, com um limite pré-aprovado de até R$ 1 milhão e que pode ser pago em até 48 meses com taxas fixas de 0,91% ao mês.

“O Cartão BNDES é baseado no conceito de cartão de crédito, que visa financiar de forma ágil, desburocratizada e simplificada investimentos voltados às micro, pequenas e médias empresas”, define Vera Lucia Vieira, administradora do Departamento Regional Sul do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com o cartão, os empreendedores podem adquirir insumos, implementar a inovação nas empresas e ainda pagar cursos de capacitação.

Nos últimos 12 meses, no Paraná, foram emitidos mais de 40 mil cartões do BNDES, somando cerca de R$ 2,4 bilhões em limites de crédito pré-aprovado. Do total de cartões emitidos, 56% foram entregues a empresas do setor de comércio; 20,7% da indústria; 22,8% de serviços e 0,5% do setor primário. Cerca de 88% dos estabelecimentos paranaenses beneficiados são microempresas.

“O Cartão BNDES é uma alternativa interessante para os empresários de micro e pequenas empresas que não querem perder oportunidades como a Copa de 2014”, destaca Flavio Locatelli.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.