Personalidade determina quem ganha mais dinheiro

VHSYS

Você já deve ter se perguntado várias vezes porque algumas pessoas conseguem fazer mais dinheiro e outras não. E, acredite, a resposta pode estar na personalidade da pessoa. Pelo menos é o que aponta o MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), um questionário psicotécnico, que mostra que os indivíduos mais racionais tendem a ser os mais ricos.

Existem 16 tipos de personalidade possíveis, de acordo com o site Business Insider. Essas 16 personalidades são divididas em quatro categorias: artesãos, protetores, idealistas e racionais. O último grupo possui a maior renda em comparação com os outros, devido ao fato de serem mais práticos e visionários.

O questionário apontou também que os racionais sabem lidar com dinheiro, gostam de liderar, não se contentam em ficar no segundo lugar e detestam incompetência e ineficiência. Bilionários como Bill Gates, Steve Jobs e Warren Buffet se encaixam perfeitamente nesse perfil. Por outro lado, as pessoas com esse perfil, tendem a ser mais arrogantes, pois hesitam em ser diretas e tem uma auto estima elevada.

Fonte: Infomoney

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações

FECHAR

VHSYS - Sistema de Gestão Empresarial