Pedidos de falência sobem no mês de outubro, diz Serasa

VHSYS

O número de pedidos de falência em todo o País subiu de 156 em setembro para 181 em outubro, apurou a Serasa Experian. Do total de pedidos do mês passado, 94 foram feitos por micro e pequenas empresas, 39, por médias empresas e 48, por grandes.

“A continuidade da elevação das taxas de juros tem aumentado o custo financeiro das empresas, colocando-as em maiores dificuldades, em um ambiente de baixo crescimento econômico”, avaliam os economistas da instituição.

O total de recuperações judiciais requeridas subiu de 75 em setembro para 104 em outubro. A maior parte dos pedidos (82) foi feita pelas micro e pequenas empresas. Na sequência, vieram grandes empresas (12 pedidos) e médias (10).

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1424388&tit=&tit=Pedidos-de-falencia-sobem-no-mes-de-outubro-diz-Serasa

Fonte: Gazeta do Povo

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações