Paraná – Cupom fiscal valerá prêmio

VHSYS

O Estado do Paraná, seguindo a estratégia tributária de outros estados, e, acima detudo objetivando aumentar arrecadação de ICMS, implantou a campanha “Nota Fiscal Paranaense”, através do Decreto n° 9.170 de outubro de 2013.

Segundo a Secretaria da Fazenda, a “Nota Fiscal Paranaense” tem por finalidade, conscientizar a população para o exercício da cidadania fiscal e estimular a emissão de documentos fiscais nas operações atinentes ao Imposto sobre Operações Relativas à

Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS.

A campanha do governo paranaense distribuirá prêmios aos consumidores que exigirem a emissão de documento fiscal no comércio varejista do estado, conforme regras que serão estabelecidas pela Sefaz.

Na primeira etapa da campanha, somente os cupons fiscais participam dos sorteios, porém, posteriormente outros documentos vão fazer parte do benefício fiscal.

Apesar de um pouco tarde, com essa medida, o Paraná passa a fazer parte do grupo de estados e municípios que tentam aumentar a arrecadação financeira, por meio de campanhas que incentivam a emissão de documentos fiscais.

Somente para demonstrar a importância dos projetos que estimulam a emissão dedocumentos eletrônicos, o Estado de São Paulo já distribuiu quase oito bilhões de reais, e possui mais de 870 mil estabelecimentos comerciais cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista.

A implantação da campanha “Nota Fiscal Paranaense” está prevista para iniciar em dezembro de 2013, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Paraná.

Carlos Alberto Gama

Fonte: Contadores.cnt.br

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações