Para evitar fraudes, INSS toma algumas medidas

VHSYS

Tentando evitar novas fraudes e abusos cometidos por beneficiários do sistema, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mudou o critério que regulamenta procedimentos relativos à solicitação de um segundo empréstimo consignado.

Além disso, a mudança também tem como objetivo evitar o endividamento do segurado, por práticas de denúncias indevidas, envolvendo as operações de empréstimos consignados. A instituição, também pretende bloquear a contratação de novos empréstimos, quando for realizada a TBM (Transferência do Benefício em Manutenção), para aumentar a segurança na realização de operações de empréstimos consignados.

A nova resolução, divulgada no DOU (Diário Oficial da União) na semana passada, suspende os descontos das parcelas de empréstimo consignado, permanecendo bloqueada a margem consignada durante o período de apuração da denúncia alegada pelo beneficiário.

Em caso de irregularidade nos contratos, a instituição deverá providenciar a exclusão dos contratos e a devolução dos valores consignados indevidamente. Mas, se não houver irregularidade, os descontos serão restabelecidos, de acordo com o registro original do contrato.

Fonte: Infomoney

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações

FECHAR

VHSYS - Sistema de Gestão Empresarial