Conecte-se ao empreendedorismo

Os pilares da gestão empresarial para o sucesso do seu negócio

Tempo de Leitura: 4 minutos
gestão empresarial
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Um bom planejamento é o fator determinante no sucesso de qualquer negócio e, a gestão empresarial, é o responsável direto pelo êxito da sua empresa. Entretanto, muitos gestores pecam pela falta de um e a ausência de outro, resultando na quebra de um negócio que poderia prosperar.

Uma gestão empresarial eficaz é composta por alguns pilares que, até então, eram focados exclusivamente na gestão financeira, gestão de contabilidade, gestão de indicadores e lucratividade. Com as mudanças no cenário econômico, transformações no mercado e avanços tecnológicos, novos pilares passaram a influenciar na gestão empresarial, variáveis que provocaram significativas mudanças no desempenho de uma empresa.

Para que seu negócio não afunde, preparamos esse artigo para falarmos dos pilares da gestão empresarial. No entanto, iremos dialogar a respeito de alguns deles de acordo com a nova conjuntura mercadológica: gestão financeira, tecnologia otimização de serviços, monitoramento e desempenho,  lucratividade e gestão de pessoas.

Gestão Financeira

Os pilares da gestão empresarial para o sucesso do seu negócioIncontáveis vezes falamos, aqui em nosso blog, sobre a importância da gestão financeira para a sua empresa. Entretanto, mesmo com todo o acesso à informação, ferramentas para auxiliar no controle financeiro e mudanças econômicas, muitas empresas ainda pecam pela falta de planejamento financeiro para o seu funcionamento.

Com o controle financeiro você fica par de todas as movimentações que ocorrem em sua empresa: despesas com equipe, fornecedores, estoque, contas, entre outros; bem como, também monitora o dinheiro que entra no seu caixa.

O controle financeiro bem estruturado garante o crescimento patrimonial da sua empresa, uma vez que organiza suas finanças o ajudando a identificar gastos excessivos e a trabalhar no aumento da entrada de dinheiro.

Conheça o VHSYS e facilite a gestão da sua empresa!

Tecnologia e a otimização de serviços

Não é novidade alguma que a tecnologia faça parte do cotidiano de qualquer empresa. A digitalização dos processos operacionais e administrativos de uma empresa não promove uma economia significativa para seu negócio como também otimiza o trabalho e funcionamento interno.

Um sistema de gestão online, por exemplo, ajuda na organização e na administração de finanças, vendas e controle de estoque, além de facilitar tarefas costumeiramente burocráticas, como a emissão de notas fiscais e impostos.

Um sistema de ERP Online integra todos os departamentos da sua empresa em um único lugar, com um gerenciamento prático e eficaz através de dispositivos móveis.

Monitoramento de informações e desempenho

Para o bom funcionamento da sua empresa, é necessário estar a par do que acontece dentro e fora dela, O monitoramento de informações referentes ao seu negócio permite uma ampla análise  sobre a forma como os recursos da empresa estão sendo utilizados, além de ajudar na avaliação do desempenho operacional e econômico.

Lucratividade

Os pilares da gestão empresarial para o sucesso do seu negócioCom base em tudo o que abordamos até agora, fica fácil trabalhar na lucratividade da sua empresa. Com a gestão financeira estruturada, você consegue identificar problemas que afetam o setor financeiro, da mesma forma que agora é possível ter uma ideia completa do que é preciso ser feito para aumentar a entrada de dinheiro no caixa da sua empresa.

A redução de custos consciente é o primeiro passo para o equilíbrio econômico. Mas, para aumentar as vendas, é preciso investir em recursos específicos como: marketing, publicidade e propaganda para a divulgação dos seu serviços e ou produtos.

Claro que só o marketing não será diretamente responsável pelo aumento das suas vendas e, nem ela ocorrerá instantaneamente. Entretanto, reiteramos esses recursos para a maior visibilidade, presença e engajamento do seu negócio com o público consumidor.

Gestão de pessoas

De nada adianta investir em ferramentas e estruturação da gestão da sua empresa sem prestar atenção à sua equipe, suas necessidades e se estão alinhados com a cultura interna. O crescimento de uma empresa é resultado do desempenho de uma equipe bem motivada, reconhecida pelo seu trabalho e que constantemente recebe incentivos para aprimorar seus conhecimentos na área.

Uma gestão eficiente de pessoas ouve e acolhe sua equipe, proporcionando segurança e apoio para estimular o crescimento individual de cada membro do seu time.

Conclusão

Em nosso artigo abordamos alguns dos inúmeros pilares para uma eficiente gestão empresarial, orientado quanto ao caminho correto para o êxito do seu negócio. Cada empresa é uma empresa, com uma cultura própria e condições financeiras específicas. Porém, o segredo para o sucesso do seu negócio é estar atento a tudo o que acontece dentro da sua empresa, bem como acompanhar o desempenho e relacionamento interno. Uma empresa não se mantém sozinha e, muito menos, sem planejamento.

Esse artigo foi útil para você? Compartilhe sua opinião conosco!

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!