Conecte-se ao empreendedorismo

Os pilares do bom atendimento ao consumidor

Tempo de Leitura: 2 minutos
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Atendimento ao consumidor não é uma tarefa fácil. Em meio a ânimos exaltados e muitas críticas, conquistar um cliente pode, não apenas estreitar laços como fidelizar o cliente. Porém, uma experiência negativa pode acabar com qualquer tentativa de aproximação.

Por isso, as empresas precisam lapidar o atendimento se quiserem conquistar os clientes. Acompanhe nosso artigo para conhecer os pilares do atendimento ao consumidor.

Atenção ao consumidor

Valorizar a relação com o cliente é crucial para o sucesso do seu negócio e engajamento com seu público-alvo. Atender às dúvidas, sugestões e, principalmente as reclamações, não importa o nível delas, denota compromisso e responsabilidade com o cliente como a prestatividade em melhorar seus serviços ou produtos.

Solução e comprometimento

A partir do momento que você fecha negócio com um cliente, fica implícito que você não está oferecendo apenas seu serviço ou produto, mas também está disposto a solucionar eventuais problemas.

Portanto, capacite sua equipe para otimizar a solução de problemas, além de demonstrar serviço e empatia pelo seu consumidor.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Otimização de tempo

A eficiência do atendimento começa pelo tempo de duração dele. Se tem uma coisa que acaba com as expectativas do cliente é a demora no atendimento. Por isso, invista em tecnologias que acelerem esse processo, mas, também invista no treinamento para que sua equipe seja ágil e competente para otimizar o tempo de atendimento ao cliente.

Acompanhamento

O acompanhamento é uma estratégia para conquistar a confiança e a satisfação dos clientes. Acompanhar é estar à disposição para atendê-los quantas vezes forem necessárias até que o problema seja resolvido.

Acompanhar é monitorar os resultados obtidos por meio dos seus serviços e garantir que seu atendimento foi eficiente.

Satisfazer os clientes

Um cliente satisfeito é um cliente bem atendido. A satisfação provém da agilidade e eficiência no atendimento, nada mais. Para medir o nível de satisfação dos clientes, muitas empresas utilizam formulários virtuais perguntando sobre as etapas do atendimento.

Uma coisa é certa: um cliente satisfeito sempre volta.

Surpreender

Encantar o cliente é ir além das suas expectativas. Se comprometer com aquilo que você prometeu é cumprir suas tarefas básicas. Mas surpreender um cliente é ter a certeza de seu serviço e seu produto vale a pena de ser indicado e fidelizado.

Os cases de sucesso não faltam. Empresas como Netflix e Spotify encantam seus clientes por meio de um atendimento eficiente, prestativo e, principalmente, humano.

Não trate seus clientes como números, mas, sim, como pessoas que buscam nos serviços e produtos uma solução para sua rotina ou um lazer.

Que tal repensar o seu atendimento?

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!