Conecte-se ao empreendedorismo

Sistema para Auto Center: como escolher o ideal?

Tempo de Leitura: 6 minutos
sistema para auto center
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Fazer a manutenção dos equipamentos, comprar produtos, atender os clientes, administrar a agenda, fornecer o melhor serviço. Essas são algumas atividades da rotina de um centro automotivo. 

Ou seja, estamos lidando com um mercado onde a rotina é extremamente corrida!

Somando tudo isso à gestão do negócio, que inclui o controle financeiro e gestão de funcionários, por exemplo, fica claro o quanto é importante ter uma forma de organização eficiente.

Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas de como escolher um sistema para auto center e otimizar ainda mais os serviços oferecidos.

Vamos juntos?

O que faz um sistema de Auto Center?

Um sistema para Auto Center é uma ferramenta 100% digital que pode auxiliar em uma gestão eficiente e integrada de todas as áreas de um negócio no ramo de serviços automotivos. 

Com funcionalidades específicas para atender às necessidades desse setor, um sistema ERP, por exemplo, oferece uma ampla gama de recursos para simplificar e otimizar as operações diárias do negócio. 

Confira algumas funcionalidades e benefícios: 

Gestão de ordens de serviço

Um ERP para Auto Center permite o registro e o acompanhamento detalhado de todas as ordens de serviço. Incluindo informações sobre o cliente, veículo, serviços solicitados, peças utilizadas, mão de obra empregada, prazos de entrega e histórico de manutenções anteriores. 

Com essas informações centralizadas, é possível gerenciar melhor as demandas, agendar os serviços de forma eficiente e acompanhar o andamento de cada ordem.

Controle de estoque

Com um sistema adequado, o auto center é capaz de manter um registro preciso das peças e materiais disponíveis, controlar as entradas e saídas, gerenciar os níveis de estoque mínimo, fazer pedidos de reposição de forma automatizada e evitar a falta de itens essenciais. 

Essa funcionalidade ajuda a reduzir custos, minimizar desperdícios e garantir que as peças necessárias estejam sempre disponíveis. 

Gestão financeira

Um sistema para Auto Center oferece funcionalidades como controle de contas a pagar e a receber, emissão de notas fiscais, registro de receitas e despesas, conciliação bancária e geração de relatórios financeiros. 

Com essas informações atualizadas e organizadas, é possível ter uma visão clara da saúde financeira da empresa, tomar decisões embasadas e cumprir com as obrigações tributárias.

Além disso, é possível otimizar o tempo por meio da automatização das tarefas citadas acima.

Relatórios e análises

Outra vantagem dos sistemas para Auto Center são os recursos para a geração de relatórios e análises gerenciais. 

Afinal, essas informações são essenciais para monitorar o desempenho do negócio, identificar áreas de melhoria, analisar a rentabilidade de serviços, controlar custos e tomar decisões estratégicas embasadas em dados concretos.

Por que ter um software para centro automotivo?

Agora que você já sabe o que é um software para centro automotivo e quais funcionalidades ele pode oferecer para a gestão do negócio, separamos algumas razões pelos quais é essencial aderir a essa ferramenta em um Auto Center:

Gestão centralizada

Um sistema para auto center consegue centralizar todas as informações e operações relacionadas ao negócio em um único sistema. 

Neste caso, o acesso rápido e fácil a dados importantes, como registros de clientes, histórico de serviços, agendamentos, estoque de peças, controle financeiro e relatórios gerenciais, promove mais agilidade e organização, promovendo mais eficiência e produtividade.

Automatização de processos

Como você pôde notar, um sistema é capaz de automatizar vários processos e poupar tempo da operação, afinal, por meio da tecnologia avançada, alguns softwares oferecem recursos como agendamento de serviços, emissão de orçamentos e notas fiscais, controle de estoque, gestão financeira e controle de custos. 

Com a automação das tarefas, é possível agilizar atividades rotineiras, minimizar retrabalho e liberar tempo para que a equipe se concentre em atividades mais estratégicas. 

Controle de estoque otimizado

Como falamos anteriormente, a gestão de estoque por um sistema é feita em tempo real e possibilita que os empreendedores de centro automotivo acompanhem todos os dados desse setor muito rapidamente.

Dessa maneira, é possível evitar a falta de peças importantes, reduzir o tempo de espera dos clientes e também os gastos com estoque em excesso.

Análise de desempenho e tomada de decisões

Com os relatórios e análises gerenciais, os sistemas fornecem insights valiosos sobre o desempenho do negócio. 

Sendo assim, os donos de centro automotivo conseguem acompanhar indicadores-chave de desempenho, como taxa de ocupação da oficina, faturamento por serviço, margem de lucro, entre outros. 

Dessa forma, qualquer ação do negócio torna-se muito mais embasada e, consequentemente, mais assertiva.

Descubra tudo sobre seu veículo em apenas alguns cliques! Insira a placa do seu carro agora e tenha acesso instantâneo a informações cruciais. Consulta rápida, fácil e confiável. Não deixe dúvidas sobre o seu automóvel, consulte já!

Funcionalidades do sistema vhsys para auto center

O sistema de gestão vhsys tem diversos módulos, como controle financeiro, gestão de estoque, vendas e emissão de nota fiscal. E o melhor: todos eles são integrados entre si – tudo para economizar seu tempo e facilitar sua rotina. Confira os principais recursos do sistema para centro automotivo:

Gestão de Vendas e Serviços

Entenda como o vhsys ajuda o seu negócio com o módulo de vendas e serviços.

Orçamentos e propostas

Crie orçamentos de acordo com a sua necessidade e com modelos formatados, sem precisar alterá-los manualmente. Seus clientes podem receber o orçamento via e-mail ou você pode imprimir diretamente pelo sistema. Além disso, você pode acompanhar o status de cada orçamento e transformá-los em pedidos em poucos cliques.

Ordens de serviço

Revisão automotiva, troca de óleo e de peças, manutenções gerais… o ponto forte de qualquer centro automotivo é um serviço de qualidade! No vhsys você cria, organiza e controla as prestações de serviço do seu auto center, gerencia contratos e muito mais, tudo em poucos cliques.

Venda PDV

Para fazer com que seu atendimento na frente de caixa seja mais ágil e organizado, conte com o sistema de vendas PDV do vhsys, totalmente integrado aos outros módulos do sistema de gestão. Com ele você fecha a venda de produtos ou serviços, emite recibos e notas fiscais, realiza a troca de mercadorias e muito mais.

Gestão de estoque

Tenha o controle do número de produtos que ainda restam no seu estoque e não seja pego de surpresa. O controle de estoque do vhsys te ajuda a economizar tempo e a melhorar o custo de armazenagem.

Você também pode calcular a média de produtos necessários para seu auto center e controlar a rotatividade de suas peças e produtos em geral pelo giro de estoque.

Cadastro de produtos

Dentro do vhsys você mantém o cadastro de seus produtos sempre atualizado, de forma integrada ao estoque, PDV, emissor de nota e mais.

Controle Financeiro

Confira algumas das funcionalidades do ERP vhsys para o controle financeiro do seu Auto Center!

Fluxo de caixa e controle de contas a pagar e receber

Com o vhsys você faz a gestão de custos da sua empresa de um jeito mais simples e intuitivo, agrupando de maneira eficiente todas as despesas e receitas do seu centro automotivo, para melhorar a análise e controle financeiro. Dentro do sistema você também controla e acompanha todo o seu fluxo de caixa.

Relatórios financeiros

Utilize os relatórios financeiros para controlar a saúde financeira do seu auto center e tomar decisões estratégicas e benéficas para seu negócio, a partir de informações precisas sobre receitas, faturamento mensal, despesas, gestão de custos e despesas, fluxo de caixa e muito mais.

Emissão de Nota Fiscal

A emissão de nota é a vilã da rotina de muitos empreendedores. Com o vhsys esse processo é simples, rápido e prático! Emita os principais tipos de nota fiscal (NF-e, NFS-e, NFC-e e mais), tenha preenchimento automático das informações e conte com e backup automático e ilimitado por até 5 anos. Caso tenha qualquer dúvida na hora da emissão, nosso suporte está à disposição.

Aplicativo mobile

Seu negócio na palma da sua mão! O vhsys possui um aplicativo mobile gratuito para que os clientes acompanhem a gestão do auto center a qualquer hora e lugar, seja pelo computador, celular ou tablet.

Isso facilita sua rotina e torna sua gestão mais ágil e dinâmica, pois não será mais necessário ficar preso ao computador para conferir seu estoque de peças ou lembrar o preço dos seus serviços disponíveis, por exemplo.

Suporte

Um dos maiores diferenciais do vhsys é o suporte. Nossa equipe de especialistas oferece um atendimento muito rápido e ágil para resolver qualquer dúvida em pouco tempo, seja pelo telefone ou através da abertura de chamados dentro do sistema.

O suporte é ilimitado e gratuito, e nosso time está à disposição para ajudar tanto com problemas do sistema quanto com dúvidas relacionadas à sua gestão de forma geral. Além disso, oferecemos diversos vídeos, tutoriais, guias e outros materiais de suporte para simplificar ainda mais sua experiência dentro do vhsys.

Loja de Aplicativos

E não para por aí: o vhsys também tem uma Loja de Aplicativos com 30 integrações e funcionalidades extras para agregar ao seu sistema! Confira alguns dos apps que vão tornar a gestão do seu centro automotivo ainda mais completa:

Conte com o vhsys para fazer seu centro automotivo crescer cada vez mais! Clique aqui e teste o sistema sem nenhum custo por 7 dias.

Sistema para Auto Center: como escolher o ideal?
Ana Flávia Franco

Graduanda em Letras Português na UTFPR que decidiu explorar o mundo da comunicação e os diferentes formatos de texto que só o digital pode oferecer. Apaixonada por inovação, produz conteúdos que buscam simplificar os conceitos complexos ligados à gestão, empreendedorismo e tecnologia.

97 respostas

  1. Solicito a cotação de um programa para Auto Center na cidade de Sorocaba-SP.

  2. Srs.
    Necessito saber qual é o custo do sistema de gestao para Auto Center.
    Aguardo vosso pronunciamento o mais breve possivel.

    Grato……….Lima

  3. Boa Tarde!

    Estou montando um pequeno Auto Center para troca de óleo e alinhamento, preciso saber qual a versão mais indicada e qual o valor de aquisição e mensalidade? E se existirá outros custos além destes?

    Agnaldo Tavares

  4. estou em processo de cotação para compra de um programa de gestão de um centro automotivo
    favor me enviar mais informações e os custos, treinamentos.
    valter v silva
    15 98xxxxxxx

  5. Olá!

    Gostaria de saber, se na opção ordem de serviço do sistema, existe a possibilidade de efetuar um cadastro mais completo do veículo, adicionando todos os dados necessários inclusive o km atual do mesmo?

    1. É possível informar diversos itens em nossa ordem de serviço, pedimos que realize um cadastro de teste e experimente sem compromisso.

  6. Boa noite!
    Gostaria de saber quanto custa o gerenciador para auto center ?
    Tem alguma mensalidade!!.

  7. boa tarde estou montando uma auto peças com serviços integrado para pick-up e suv no rio de janeiro e gostaria de saber mais detalhes do sistema como valor do programa, mensalidade e etc…

    1. Enviamos uma proposta em seu e-mail, qualquer duvida estamos a disposição para esclarecimentos. Acredito que o VHSYS tenha todo o potencial para atender seu auto center 🙂

  8. Boa tarde!

    Gostaria de fazer a cotação para implantação em um centro automotivo em Contagem/MG que esta em funcionamento a 1 mês.

  9. Bom dia, gostaria de mais esclarecimentos a respeito deste software para auto center que montei em minha cidade.

    1. Boa Tarde, Milton!

      Nossa equipe de vendas irá entrar em contato com você para maiores esclarecimentos 🙂

      Att, VHSYS.

    1. Bom Dia, Marcio!

      Nossa equipe de vendas entrará em contato com você.
      Obrigado,

      Att, VHSYS.

    1. Bom Dia, Alecsandro!

      Nossa equipe de vendas entrará em contato com você 🙂
      Obrigado,

      Att, VHSYS

    1. Boa Tarde, Thiago!

      Sim, o VHSYS está preparado para emitir nota fiscal de serviço em Santarém 🙂
      Obrigado por entrar em contato com a gente e esperamos você como cliente.

      Att, VHSYS

  10. Boa noite, gostaria de ter acesso a minuta do contrato de uso do serviço bem como saber se há possibilidade de uma relação de peças e serviços disponível. Obrigado.

    1. Boa Tarde, André!

      Nossa equipe de vendas vai responder suas dúvidas ao entrar em contato com você 🙂
      Muito obrigado,

      Att, VHYS

  11. Bom dia gostaria de saber o sistema ideal para minha loja e o valor ,tenho um auto center
    Bancos em couro ,som e acessórios automotivos ,obrigado

    1. Boa Tarde, Rodrigo!

      Nossa equipe de vendas vai te apresentar o VHSYS, um Sistema perfeito para sua loja auto center.
      Eles vão entrar em contato com você pelo seu telefone.
      Obrigado,

      Att, VHSYS

    1. Boa Tarde, Edson!

      Obrigado por entrar em contato com a gente. Nossa equipe de vendas vai te passar todas as informações 🙂
      Att, VHSYS

    1. Boa Tarde, Alcivan!

      Nossa equipe entrará em contato com você para passar todas as informações;
      Obrigado 🙂

      Att, VHSYS

  12. Gostaria de saber se vocês tem um vídeo demonstrando como funciona o sistema de gestão para Centro Automotivo, e os valores de implantação, desde já agradeço !

    1. Olá, Eduardo

      Segue link de nosso video demonstrando como o sistema funciona.

      Pedimos que acesse nosso menu: Como Funciona

      Caso queira pode Experimentar Gratuitamente sem compromisso.

    1. Olá

      Em breve nossa equipe fará contato e lhe explicará como funciona o VHSYS, caso queira pode experimentar o sistema sem compromisso.

      Acredito que o VHSYS tenha todo o potencial que sua empresa busca para a gestão de seu Auto Center.

      😉

  13. Estou montando um auto center nos próximos dias, gostaria que me enviassem uma apresentação do sistema de vocês e proposta de valores, se licença definitiva ou mensalidade…
    no aguardo.

    Obrigado.

    1. Olá, Angelo

      Nossa equipe entrará em contato para lhe esclarecer como funciona o sistema e lhe enviar uma apresentação, caso queira Experimentar gratuitamente, basta clicar em Experimente Grátis.

      😉

  14. Bom dia,

    Gostaria de adquirir um software novo e já uso o winsic no momentos, o banco de dados tem como ser transferido pro novo sistema, pois não posso perder os dados da empresa e manualmente seria quase impossível passar todos os dados.

    att.

    1. Boa tarde, André, tudo bem?

      Sim, oferecemos algumas opções para importar dados para nossa plataforma!
      Você pode se informar melhor neste link: http://vhsys.com.br/como-importar-meus-dados-para-o-vhsys/

      Se preferir, deixe seu contato que nossa equipe entrará em contato com você para esclarece possíveis dúvidas
      sobre importação 🙂

      Qualquer outra questão, estamos à disposição!

    1. Olá Ana, Tudo bem?

      Encaminhamos sua solicitação para nosso setor de atendimento, eles entrarão em contato com você em breve pra esclarecer sua dúvidas sobre uso e custos da nossa ferramenta 🙂

  15. Estou montando um Auto Center em Itatiba SP. e gostaria de receber mais informações sobre esse sistema.
    Desde já, agradeço as informações apresentadas.

    1. Olá, Wilson

      Claro! Nossa equipe entrará em contato com você em breve para solucionar qualquer questão que você tenha sobre nosso sistema

      Agradecemos o interesse na VHSYS 🙂

    1. Olá, Leonardo!

      Você pode tirar todas as dúvidas sobre nosso sistema ligando para:0800 007 0017
      Nossa equipe de atendimento o aguarda!

      Agradecemos o interesse pelo VHSYS 🙂

    1. Olá, Alessandra
      Agradecemos o seu interesse no nosso sistema.
      Já encaminhei o seu contato para o nosso time de especialistas, daqui a pouquinho eles entrarão em contato com você.

      Até mais 🙂

    1. Olá, Samille. Como vai?

      A nossa equipe de atendimento irá entrar em contato com você para esclarecer todas suas dúvidas sobre o sistema 😀

      Agradecemos o seu interesse no vhsys 😀

      Até mais! 🙂

    1. Olá, Silvio.

      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema.

      Agradecemos o seu interesse ?

    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que curtiu nosso conteúdo, ficamos felizes ?
      Assinando a nossa newsletter você fica por dentro dos melhores assuntos aqui do nosso blog ? Faça a sua inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!