O que é fluxo de caixa e como fazer

O que é fluxo de caixa e como fazer?

Consultor VHSYS

Fluxo de caixa, o que é?

O que é fluxo de caixa e como fazer?O fluxo de caixa é um instrumento utilizado para gestão financeira das empresas. Através dele é possível projetar para datas futuras todas as entradas e saídas de recursos financeiros, indicando como será o saldo de caixa para o período projetado. Desta maneira é possível ter maior controle de despesas e receitas, trazendo maior assertividade na condução dos planos e projetos do seu negócio.

Tomar uma decisão fica mais fácil quando você sabe exatamente quanto pode gastar, certo? Se você tem previsão de receber 100, não pode gastar 110 neste mês, pois ficará com o fluxo de caixa negativo. Ou seja, ficará com seu orçamento desequilibrado, e vai ter de cortar em algum lugar para deixar as contas novamente no positivo.

Se sua empresa mantém um fluxo de caixa atualizado e sempre conectado com a realidade do seu negócio, as possibilidades de crescimento são maiores, já que você poderá projetar o crescimento de acordo com esta realidade.

Planilha Fluxo de Caixa

Uma dica importante para o empresário é sempre manter o fluxo de caixa atualizado, elegendo um período de atualização para o mesmo. Seja de forma diária, semanal ou mensal, o hábito do registro de despesas e receitas tornará seu negócio mais produtivo.

O VHSYS permite um completo controle de fluxo de caixa. É possível visualizar todas as informações sobre despesas e receitas de seu negócio. Saiba como fazer o controle do fluxo de caixa de sua empresa com o VHSYS.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Consultor VHSYS
Sobre o autor
Consultor VHSYS

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais