O que é coaching financeiro e por que você deve investir em um

Fernando

O que é coaching financeiro e por que você deve investir em um

A rotina de um empreendedor envolve decisões financeiras. E qual a maneira de lidar com as complexidades que elas apresentam? Uma das melhores alternativas é um curso de coaching financeiro, por meio dele se aprende a lidar de maneira profissional com o caixa de uma empresa e melhorar o fluxo financeiro da mesma. Custos fixos, capital de giro, fluxo de caixa, por onde começar? Primeiro vamos entender o que é um coaching financeiro.

Por coaching financeiro entende a consultoria prestada por um profissional, chamado coach, em questões relativas ao comportamento financeiro do assessorado.

O coaching irá observar a rotina e decisões tomadas pelo empreendedor, sugerindo outras maneiras de abordagem para desenvolver habilidades. O objetivo do curso de coaching é criar habitos saudáveis relacionados ao planejamento financeiro. Com ténicas certas o coach ajuda o orientado a ter uma visão mais ampla e eficiente do fluxo financeiro de sua empresa

Benefícios do coaching financeiro

Seja para sua empresa, ou para suas finanças pessoais, o coaching possibilita desenvolver maior capacidade de lidar com ganhos e investimentos, para aumentar o lucro.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Além disso, ao participar de uma formação como essa, o empreendedor consegue identificar quais as debilidades de sua gestão, assumindo outras posturas.

Onde encontrar um coach

Há inúmeras ofertas de choaching financeiro online e presenciais, oferecidos por profissionais e empresas especializadas. Ambos possuem duas vantagens, os do tipo online, por exemplo, oferecem a comodidade de se realizar a consultoria sem ter que se deslocar do escritório, otimizando o tempo “ocioso”.

Já os módulos presenciais costumam possibilitar a construção de network, é dizer, ao estudar com outros empresários você pode fazer contatos e trocar experiência com profissionas de sua área.

Uma alternativa aos cursos de coaching é investir em programas, softwares, de controle financeiro. Com eles é possível manter registros detalhados de suas transações, o que ajuda na hora de tomar decisões relativas ao dinheiro de sua empresa.

O valor da contratação de coaching financeiro vai variar da quantidade de horas empregada. Há cursos que duram um dia, por exemplo, enquanto outros têm um período mais estendido. Como escolher? Avalie as necessidade de sua empresa e opte por aquele que lhe trouxe melhor custo/benefício.

Se este artigo foi útil compartilhe com seus amigos!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações