novos negocios: Oportunidades para empreendedores em 2016

VHSYS

Oportunidades para empreendedores em 2016

Pensando em abrir um negócio em 2016? Pesquisamos e identificamos as áreas que são boas opções, com oportunidade para novos negócios. Neste artigo, separamos algumas dicas para ajudá-lo. Vamos lá?

Negócios digitais

O mercado digital, em alta na última década, deve continuar crescendo, sobretudo no que se relaciona a serviços e aplicativos que agilizem os processos e a vida de modo geral. Há muito espaço para soluções digitais móveis, se essa era a sua opção, ela é bastante promissora.

Manutenção e reformas

Em anos economicamente mais lentos é comum que os serviços de manutenção e reformas em patrimônios cresçam. Isso porque optando por economizar, em geral, o consumidor focará em melhorar os produtos que já possui, no lugar de comprar outro. Isso vale para imóveis, carros e equipamento tecnológicos.

Foodtrucks

Com um crescimento exponencial em 2015, a previsão continua promissora para 2016. O conceito que oferece comida a preços acessíveis, com a facilidade da mobilidade, está se estendendo para outros produtos e serviços. Livrarias e brechós, por exemplo, já adotaram essa tendência.

Economia compartilhada

Há algum tempo temos acompanhado o surgimento de espaços e empresas que partem do pressuposto da economia compartilhada. São serviços como o Uber e os espaços de Coworking, e que fazem muito sentido em um período de recessão.

Conheça o sistema de gestão empresaria VHSYS!

Além de dar conta em situações pontuais como a mobilidade ou o alto preço dos alugueis, essas iniciativas geram receitas bastante satisfatórias. Uma boa alternativa tem sido as feiras  e exposições colaborativas autogestionadas, que reúnem microempreendedores com propostas afins.

Soluções mais baratas

Soluções mais baratasEm 2016 todos estarão preocupados em gastar menos, por isso, soluções que tenham o diferencial no preço certamente consquistarão público.

Microfranquias também serão uma aposta acertada. Com a desaceleração da economia e eventual diminuição de vagas de emprego, muitas pessoas estarão buscando formas de se atualizar e melhorar seus currículos para a recolocação no mercado. Abrindo, dessa maneira, o nicho dos cursos profissionalizantes e consultorias profissionais.

Como se preparar?

Em uma época como essa o papel dos empreendedores é ainda mais evidente na construção de uma economia forte. Para isso, ter um bom plano estratégico, aliados à uma gestão adequada é essencial. Consulte especialista, pesquisa e se prepare. O ano tem tudo para ser um sucesso, para aqueles que gostam de desafios.

E sua empresa, como está preparada para enfrentar este ano? Deixe seu comentário!

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações