Conecte-se ao empreendedorismo

Nota Fiscal eletrônica de Serviços NFs-e São Bernardo do Campo-SP

Tempo de Leitura: 4 minutos
Emisão_de_NFS-e_em_São_Bernardo_do_Campo
ERP completo +  Conta PJ Integrada + Maquininha Stone com mensalidade zero

Supere seus concorrentes com a Gestão Integrada

Organize suas finanças e aumente suas vendas, tudo em um só lugar!

Toda empresa que presta serviços, precisa emitir NFS-e. A nota fiscal de serviço eletrônica, comprova o atendimento ao cliente, assim como garante o correto recolhimento de impostos. 

Mas, para emitir o documento, é necessário que o empreendedor cumpra alguns requisitos. Alguns deles são: possuir CNPJ, inscrição municipal e liberação da prefeitura para a emissão de NFS-e. 

Além disso, existem sistemas padrões diferentes para emissão das notas na prefeitura. Ao mesmo tempo, o processo de emissão do documento também é diferente e as regras variam de acordo com cada cidade. 

Neste post, vamos te ajudar a entender como emitir NFS-e em São Bernardo do Campo, o que é a NFS-e e certificado digital. Acompanhe! 

O que é NFS-e?

NFS-e é a sigla para Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Ela serve para comprovar a prestação de serviços, como: manutenção de computadores, desenvolvimento de sites, limpeza, impressão de fotografias, entre muitos outros. 

Com a emissão do documento o empreendedor tem os seguintes benefícios:

  • Armazenamento digital do documento, trazendo menor ocupação de espaços da empresa;
  • Diminuição dos erros de digitação, já que o processo passa a ser mais automatizado;
  • Praticidade em consultar as notas emitidas, já que ficam centralizadas em um sistema online, que pode ser acessado de qualquer lugar e hora;
  • Reduz custos com impressão;
  • Ajuda a reduzir a sonegação de impostos. 

Dessa forma, todos os contribuintes de ISS (Imposto Sobre Serviços), devem emitir o documento a cada serviço prestado. 

Como emitir NFS-e em São Bernardo do Campo?

Para que você possa emitir nota de serviço em São Bernardo do Campo, é preciso que você cumpra três passos principais que estão descritos abaixo:

Passos_para_emitir_NFS-e_São_Bernardo_do_Campo_VHSYS

Os dois primeiros processos são feitos pelo contador na abertura de sua empresa. Caso não possua a inscrição municipal, consulte a contabilidade, para que o registro seja feito perante a prefeitura. 

Após isso, é preciso que você siga os seguintes passos para a liberação de sua empresa para a emissão de nota fiscal em São Bernardo do Campo: 

1) O sistema utilizado para a emissão do documento é o GissOnline, logo é preciso acessar esse portal e clicar na opção Empresas estabelecidas no município sem identificação. Após isso, selecione o estado de São Paulo e o município de São Bernardo do Campo;

2) Após isso, preencha seu CNPJ e Inscrição Municipal nos campos indicados; 

3) Agora, clique na opção visualizar senha;

4) Salve a senha e depois disso acesse o campo área exclusiva para empresas com identificação e faça o login;

5) Com o acesso feito, é preciso finalizar o cadastro da empresa, informando dados como contato e -email;

6) Depois de finalizar o cadastro, clique no campo prestador e depois em AIDF/NFE > Solicitação de AIDF/NFS-e e aguarde a liberação;

7) Posterior a liberação da solicitação, acesse o portal do Ginfes, clique no campo acesso exclusivo ao prestador;

8) No primeiro acesso, é preciso indicar o regime tributário da empresa. Após isso, você tem liberação para emitir notas fiscais.

As notas fiscais podem ser emitidas tanto pelo Ginfes, como por um emissor de notas fiscais.

Em São Bernardo do Campo, a nota fiscal pode ser emitida com o uso da senha de segurança, via portal do Ginfes ou mesmo com o uso do certificado digital. Isso segue o regulamento para a emissão de notas no município. 

Mas, se sua empresa optou por um emissor de notas fiscais, é preciso possuir um certificado para lançar os documentos. 

Emita suas notas fiscais com praticidade! Conheça o sistema de gestão VHSYS

Mas, qual certificado devo usar para emitir NFS-e?

Para a emissão das notas fiscais no geral, o certificado utilizado é o e-CNPJ. Ele funciona como uma assinatura digital de pessoas jurídicas, que garante a autenticidade das informações, assim como a validade jurídica do documento. 

O e-CNPJ possui dois modelos: o A1 e A3. Entenda abaixo qual a diferença de cada um:

Certificado digital A1 

É um arquivo instalado no computador, não possui token ou smart card. Além disso, ele pode ser instalado em diversos computadores, o que facilita a operação da empresa. 

Certificado digital A3

Neste formato, o certificado tem o formato de cartão (precisa de leitora para ser acessado em um computador) ou token. Ele não é tão prático quanto o modelo A1, pois para utilizar em outro computador, é preciso informar uma senha específica. 

>> Entenda como obter o certificado digital gratuito

Emissor de nota fiscal de serviço

Como vimos, para emitir nota fiscal de serviço em São Bernardo do Campo é preciso cumprir vários requisitos. Mas, um facilitador após a liberação para emissão do documento no município, é contar com um emissor de nota fiscal. 

A emissão de NFS-e em um programa específico é muito mais vantajoso que o sistema da prefeitura. Veja abaixo alguns benefícios:

  • O armazenamento do documento é feito por 5 anos, como exige a lei;
  • Reduz seus espaços de armazenamento no escritório;
  • Além de NFS-e, pode emitir também demais tipos de notas como a NF-e e NFC-e;
  • É possível emitir o documento em lotes;
  • Entre outros. 

Além disso, muitos empreendedores têm optado por um sistema de gestão com emissor de notas fiscais. Isso acontece, porque além de emitir os documentos, ainda consegue fazer a gestão do financeiro, vendas e estoque da empresa, de forma integrada. 

Dessa forma, a rotina é automatizada, aumentando a produtividade e eficiência do negócio. Além disso, as informações ficam centralizadas em um só lugar, podendo ser acessadas de qualquer lugar e hora, já que o sistema  é online. 

O VHSYS é um sistema de gestão, com emissor de NFS-e e demais tipos de notas fiscais integrado. Você pode conhecer todas as funcionalidades, testando gratuitamente o sistema. Aproveite! 

Redator vhsys

Explorando os textos no vhsys: potencialize sua comunicação com conteúdos envolventes, destacando-se na plataforma com textos eficazes e impactantes

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de gestão online

Preencha os dados para iniciar
seu teste grátis de 7 dias no ERP vhsys.

Sistema de gestão online

Experimente grátis por 7 dias!