NF-e: Manifestação do Destinatario – NPF 016/2013

VHSYS

A Receita Estadual do Paraná informa que se encontra publicada no Diário Oficial do Estado a Norma de Procedimento Fiscal (NPF) n. 016/2013, que trata, entre outras disposições, das obrigatoriedades da Manifestação do Destinatário previstas no Projeto Nacional da Nota Fiscal Eletrônica.

O CONFAZ, por meio dos Ajustes SINIEF n. 017/2012 e 01/2013, recentemente publicados, estabeleceu o início da obrigatoriedade da Manifestação do Destinatário de NF-e, os estabelecimentos nela enquadrados e os prazos em que deve ser feita.

Assim, conforme disposições contidas na referida Norma, ficam obrigados ao registro dos eventos relacionados à Manifestação do Destinatário os estabelecimentos do comércio atacadista e varejista de combustíveis, enquadrados nos códigos CNAE relacionados no Anexo III, devendo obedecer os prazos previstos no Anexo II.

As especificações técnicas para a Manifestação do Destinatário estão previstas na Nota Técnica n. 2012/002, à disposição das empresas que desejarem fazê-la por meio de Web Services, com aplicativo próprio. Alternativamente, o registro dos eventos poderá ser feito por meio de aplicativo gratuito (Manifestador de NF-e), fornecido pelo Projeto Nacional da NF-e, cujo download se encontra disponível no Portal Nacional da NF-e, acessível pelo link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=AxaPNP1BtFk=

Para mais informações sobre o projeto NF-e clique aqui.


Atenciosamente,


Gilberto Della Coletta
Diretor da Receita Estadual

Fique por dentro das ultimas novidades no ambiente empresarial

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.