Negócios na Copa 2014 terão espaço na Feira do Empreendedor - VHSYS Blog

Negócios na Copa 2014 terão espaço na Feira do Empreendedor

VHSYS

Os visitantes da Feira do Empreendedor poderão realizar negócios e saber mais sobre as oportunidades geradas pela Copa do Mundo FIFA 2014™. Projetada para receber um público de 50 mil visitantes, entre candidatos a empreendedor e donos de empresas já constituídas, a Feira do Empreendedor, maior feira de negócios do São Paulo, acontece em São Paulo nos dias 25 a 28 de outubro de 2012, no Pavilhão Expo Center Norte, na região norte da capital.

“A Copa do Mundo da FIFA 2014™ é um evento de grandes números: 3 milhões de ingressos comercializados; 3,7 milhões de turistas; transmissão para mais de 200 países; 738 mil empregos gerados; R$ 33 bilhões de investimentos em infraestrutura, e R$ 183 bilhões de incremento no PIB . Isto é, serão muitos negócios gerados. Quem se planejar e buscar informações poderá se beneficiar disso. É papel do Sebrae incluir as pequenas empresas nessas oportunidades”, ressalta Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

No dia 25, no espaço Negócios da Copa, será realizada uma sessão de negócios com empresas já selecionadas: 45 ofertantes do setor têxtil e moda e 10 compradoras. O objetivo é a realização de negócios sob o tema Copa do Mundo FIFA 2014™. Na ocasião, haverá ainda um talk show com instituições financeiras, com o objetivo de conhecer as propostas delas para o fomento aos negócios relacionados ao evento esportivo.

Nos dias 26, 27 e 28 haverá um intenso calendário de palestras que abordarão diversas temáticas: tendências de negócios e perfil do consumidor para 2014; cases de desenvolvimento de produtos inspirados nos temas futebol, torneio e jogos; licenciamento de produtos; dinâmica do evento e seus impactos na cidade de São Paulo; além de turismo e cultura no estado de São Paulo.

Durante os quatro dias de feira, os visitantes do espaço Negócios Copa do Mundo FIFA 2014™ terão a chance de participar de um jogo coletivo sobre as oportunidades de negócios advindas da realização do torneio no Brasil. Em modelo de quizz, o jogador responderá perguntas sobre gestão, inovação, sustentabilidade, mídias sociais, perfil dos consumidores. “O objetivo é que o empresário verifique qual é o nível de conhecimento que ele tem a respeito dessas oportunidades”, explica José Bento Desie, coordenador estadual do programa Sebrae 2014. Ao final, o participante receberá orientações para que possa aproveitá-las da melhor maneira possível.

Uma equipe técnica do Sebrae-SP, especializada na temática Copa do Mundo FIFA 2014™ fará atendimento aos clientes, responderá dúvidas, e distribuirá materiais com informações importantes sobre o megaevento.

Sala de Conhecimento
O Sebrae-SP disponibilizará na Feira do Empreendedor seis salas de palestras, onde serão abordados um tema por dia:
25/10: Empreendedorismo
26/10: Tendências no mercado
27/10: Inovação
28/10: Estratégias

Além disso, os visitantes poderão conhecer a Linha do Conhecimento: um tour com três ambientes em que o visitante terá uma experiência lúdica e sensorial que conta a história do empreendedorismo.

A Feira do Empreendedor acontece de 25 a 28 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão 354 espaços de exposições para oportunidades de negócios e soluções inovadoras, bem como atendimento e consultoria às micro e pequenas empresas (MPEs) em um espaço de 21 mil m².

Em 2010, passaram pela primeira edição da Feira do Empreendedor mais de 40 mil visitantes. Neste ano, a expectativa é receber um público superior a 50 mil proprietários de empresas já constituídas e candidatos a empreendedor.

O credenciamento antecipado já pode ser feito pelo site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br  Importante lembrar que a entrada é franca e não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

Mais informações:
Unidade de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP
(11) 3177-4905/4904/4831

Fonte: SEBRAE SP

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações