Maioria dos profissionais resolvem questões pessoais no trabalho

VHSYS

Uma pesquisa feita pela consultoria norte-americana Captive Network, mostrou que uma grande parte dos profissionais que trabalham em escritórios, usam o tempo na empresa para cumprir alguma atividade relacionada à vida privada.

O número é alarmante. Cerca de 93% dos profissionais param seu trabalho para resolverem questões relacionadas a vida pessoal. Esse número atinge tanto homens quanto mulheres, de diferentes idades, cargos e renda.

Um dos motivos desse alto índice pode ser pelo fato da longa jornada de trabalho nos escritórios. De acordo com o estudo, desde 2011 até os dias atuais, houve um aumento de 30% de pessoas que trabalham mais do que nove horas por dia.

Com o pouco tempo que resta fora do trabalho, a solução encontrada pelos funcionários parece ter sido aproveitar o tempinho livre para resolver outros assuntos que não são do trabalho. Compras pela web e entretenimento, tornaram as atividades não profissionais mais comuns no trabalho, aumentando em 63% e 80%, respectivamente.

Feita com cerca de 4 mil respondentes, a pesquisa mostra algumas peculiaridades. Por exemplo, as mulheres têm um hábito mais comum de fazer compras durante a jornada e quem ganha mais de US$ 100 mil costuma se exercitar mais durante o dia. Resolver pendências no banco é algo comum a 71% daqueles que trabalham em escritórios.

Fonte: Folha de São Paulo

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações