Linkedin: dicas de etiqueta que todo profissional deve ter na rede social

Fernando

Linkedin: etiquetas que todo profissional deve ter na rede social

Todos nós sabemos da importância da etiqueta para cada ocasião como um jantar de fim de ano da empresa, um happy hour com os amigos, um almoço em família. Nas redes sociais não é diferente.

No entanto, em ambiente digital, pessoas esquecem que suas publicações podem ser facilmente interpretadas de forma errada e acabam prejudicando sua imagem pessoal por conta de pequenas falhas que podem ser facilmente evitadas.

Se em redes sociais ditas “pessoais”, como o Facebook, há a necessidade de ter bom senso, em uma rede profissional como o Linkedin essa atenção deve ser redobrada.

Portanto, para que você não passe por constrangimentos, preparamos algumas dicas de etiqueta para redes profissionais. Vamos lá?

Entenda a sua presença no Linkedin

Antes de começar a aventurar-se no mundo do Linkedin, é preciso compreender a sua presença nesta rede e qual é o objetivo da sua presença nela.

Para responder suas perguntas, atente-se ao objetivo do Linkedin, que é uma rede profissional, ou seja, ela poder servir tanto para procurar emprego, recrutar novos talentos, divulgar negócios, fazer networking, entre outras opções.

Aumente a produtividade da sua empresa com o sistema de gestão do VHSYS

Priorize a qualidade, não a quantidade

Menos é mais. Não convide pessoas que não tenham nada em comum com você apenas para aumentar a sua rede. Priorize contatos que se alinhem aos seus objetivos profissionais e que fortaleçam o seu networking.

Personalize o pedido de conexão

Lembram do clássico “Add só com scrap”? Isso vale para o Linkedin. Como falamos no item anterior, não é uma boa tática fazer um pedido de conexão com alguém que você não conheça. Porém, se ainda assim você deseja conectar-se a alguém, não custa escrever uma mensagem se apresentando, não é?

Não seja spammer

De nada adianta estabelecer conexões apenas para entupir suas caixas de mensagens com conteúdo desnecessário, certo? Portanto, evite o spam.

Atenção ao conteúdo

Esse é um tópico mais delicado. Muitos usuários do Linkedin vem criticando a forma como as pessoas andam utilizando a plataforma, as acusando de estarem transformando-a em um Facebook.

Reiteramos que o Linkedin é uma plataforma para contatos profissionais. Sendo assim, não cabe publicar coisas da sua vida pessoal e fotos do gênero. Além disso, evite manifestações políticas ou de cunho religioso, dois assuntos que invariavelmente geram polêmica.

Conclusão

Nenhuma rede social tem um conjunto concreto de regras de etiqueta. O que prevalece é o bom senso e, em nosso artigo, abordamos algumas das dicas principais para manter sua presença em sintonia com os propósitos da rede.

Ferramentas de gestão

Aproveite a praticidade e acessibilidade das redes sociais para montar um plano de comunicação e divulgar seu negócio, bem como os softwares de gestão empresarial disponíveis para uma gestão eficiente do seu negócio, que centraliza e unifica todos os departamentos da sua empresa, facilitando, assim, a administração.

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

Fernando
Sobre o autor
Fernando
Formado em Marketing e Coordenador de Marketing de Conteúdo na VHSYS.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais
Rated 4.9/5 based on 11 avaliações