Impostos: conscientização é o caminho - VHSYS Blog

Impostos: conscientização é o caminho

VHSYS

O pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal.

A ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, uma das cinco entidades preferidas de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio e Qualidata, vem desenvolvendo um trabalho dedicado à essa questão tributária, direcionando seus esforços à conscientização das pessoas. Acreditamos que, quem conhece os impostos que paga, sabe os direitos que tem. Há dez anos, a ACI desenvolve um projeto que busca esclarecer junto à comunidade a importância de todo o cidadão ter direito ao retorno dos impostos pagos. É o Dia da Consciência Tributária, tradicionalmente simbolizado na última semana do mês de maio, por totalizar o número de dias que o brasileiro trabalha para pagar os inúmeros impostos no País.

Teoricamente, somente a partir desta data, ele estará trabalhando para seu rendimento econômico próprio. Por isso, também estamos reforçando este trabalho de conscientização junto às escolas, por meio de palestras e de um concurso de redação. Em nossa sede, teremos a exposição Feirão do Imposto, mostrando diversos produtos com seu preço de venda e o valor que representa em impostos. Também estamos convidando pessoas de todas as idades a enviarem um vídeo, de própria autoria, expondo em até 90 segundos, a resposta para a pergunta: Afinal, para que servem os impostos?

Precisamos, definitivamente, buscar a conscientização de jovens e adultos para essa questão dos tributos. Somente assim teremos força para buscar alterações substanciais no atual sistema, que é extremamente prejudicial para o desenvolvimento do País, e que impede a classe empresarial de competir em melhores condições no mercado internacional.

Presidente da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

Link: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=160269

Fonte: Jornal do Comércio

Receba conteúdos exclusivos em seu email e fique por dentro das últimas novidades no ambiente empresarial!

VHSYS
Sobre o autor
VHSYS
A VHSYS foi desenvolvido para que o empreendedor possa utilizar a tecnologia a serviço do seu negócio. Nosso objetivo é ajudar o micro e pequeno empresário a fazer a gestão eficiente de sua empresa, com maior produtividade e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis.

deixe seu comentário

adicionar comentário
Cancelar

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário neste post. Seja o primeiro!

Visualizar mais